MRT05 – FEIO DE DOER
SÃO PAULO (argh) – Pode ser que ande pacas, e tomara que ande, para que a Manor deixe para trás o passado nanico. Mas não tinha ninguém, não, para bolar uma pinturinha para esse carro? O MRT05 é, disparado, o mais feio de todos.
Apresentado agora há pouco, pode ser que a feiura seja compensada por alguma qualidade — motores Mercedes, dois pilotos jovens e talentosos como Wehrlein e Haryanto, gente boa na equipe técnica, organização afinada.
Mas não parece que seja um carro muito refinado. Vai melhorar em relação ao ano passado, claro. Mas se conseguir deixar alguém para trás, já estará no lucro. A falta de patrocínios é algo exasperante. No passado, até equipes natimortas como Onyx, Andrea Moda, Forti Corse e Symtek se viravam com anúncios aqui e ali.
Ninguém mais quer anunciar na F-1?
Em tempo: não sei o que é o T de MRT, e nem o 05. Não fui pesquisar. Se souberem, me pouparão desse trabalho.
Manor Racing Team o 05 é o quinto carro feito pela operação eles ainda contam os antigos Marussia(incluindo o do ano passado) li no GP Update isso.
Achei que tanto os uniformes quanto a pintura desse carro remetem aos modelos mais clássicos da F-1. Fiquei surpreso ao ler que o nosso blogueiro não gostou.
Aliás, a Manor do ano passado quando incorporou a cor azul na lateral também estava bonito.
Olhando da arquibancada, não só era um dos mais bonitos mas também era o que melhor soava (dava para ouvir o turbo mais claramente que nos outros carros).
Porra nenhuma! É lindo! Tem as cores do meu “BAÊA” (Esporte Clube Bahia)> KKKKKKKKKK
Tá bonito sim. Esse tipo de pintura lembra os carros da Indy e os da F1 no início dos anos 90
Feio de doer? Mas não é mesmo! Muito pelo contrário. Tem um layout com algo que está faltando e muito na Fórmula 1 atual: cor. Basta pegar uma foto de qualquer largada das cinco últimas temporadas e comparar com qualquer grid dos anos 80 e início dos anos 90 para perceber a diferença. Por isso, a Manor acertou em cheio ao optar por um layout simples e que chama a atenção por não apelar para a combinação irritante de preto, branco e prata, como têm feito Force India, McLaren, Mercedes, entre outras.
Acho que a F1 carece de carros com pinturas fáceis de se desenhar, como eram as McLarens dos anos 80. Desenhos que até uma criança poderia fazer.
Meu irmão tinha este costume de desenhar os carros de F1 no caderno da escola. Carros como Mclaren, Jordan, por exemplo… E agora? Como uma criança vai conseguir desenhar no caderno, uma pintura espalhafatosa como a RedBull do ano passado?
Talvez a combinação deste tom de azul metálico com laranja sólido não tenha sido feliz, mas eu gosto do contraste (preferia que fosse azul e vermelho).
T,, de tranqueira..rss
MRT deve ter sido escolhido pela Globo
Só sei que se você procurar o que significa o “T” ou o “5” no Anuário Automotor ou algo assim do Reginaldo Leme , você não vai achar nem o nome do chassi dos carros quanto mais o significado deles !
A Spirit voltou?
A pintura não chega ser feia, mas não é original… remete a Spirit e me lembra tbm algumas pinturas dos carros da IRL.
O aerofólio dianteiro é tão simplório que parece de algum F1 de uns cinco anos atrás.
Eu gostei, bem legal! melhor q essa onda de tudo preto e prata.
Não é feia, uma das mais legais, lembra os carros dos anos 80
Aí eu pergunto: Entre colocar sua marca num carro com o número “1” estampado e outro com o número “94”, quem vocês acham que grandes empresas que gostariam de ter sua marca/nome na F1 gostariam de se ver relacionadas?
Com o “NÚMERO 1” ou o “94”, “88”,….??
Número 94 no carro?
Vou torcer para que largue na última fila até da F-E.
Uai. O Flávio reclama que faltam cores no trânsito de hoje em dia. É muito prata, preto, branco. Acho que a Fórmula 1 vai pelo mesmo caminho. Eu gostei da pintura da Manor. A McLaren é que tem a pintura mais feia de todas as equipes, e de todos os tempos. Nuca fizeram na F1 uma pintura tão feia quanto a dela. A da Renault também é horrível, porém, ao que parece, é temporária. Vamos ver. Eu gostava da F1 dos anos 80 e bem no início dos 90. Os carros, além de mais coloridos, eram também os mais bonitos já feitos.
Falou e disse! A F1, este ano, até o momento está parecendo um estacionamento de shopping. Só dá prata e preto, com uns brancos e vermelhos de vez em quando… A Manor pode ser um primor de criatividade, mas pelo menos é diferente. No meio da corrida vai ser punk diferenciar Renault de McLaren e Haas de Force India…
O carro mais bonito até agora…
mais feio que bater em mãe
Me lembra uma escuderia acho que dos anos 80 que era toda laranja. Era um bólido bonito. Não me lembro o nome agora. Deixa eu ver no google. Achei: Arrows.
O Arrows Orange foi um dos carros mais lindos da F1.
Eu gostei…e ja foi 3 seg. mais rapido que a Manor de 2015 no grid do GP da Espanha!
Este layout é tão meia-boca que já haviam criado ele 33 anos antes. E na mesma F1…
http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2012/05/1983_spirithonda_201.jpg
Nessa aí meu amigo, você passou longe! Comparar vermelho com laranja é forçar demais a barra.
Tem o patrocinio da Petramina na asa traseira.
Lembra a Jordan de 93/94…
Não lembra em nada a Jordan daqueles tempos.
Gostei do bico, pois não tem aquele nariz horroroso de Gonzo que a maioria das equipes têm. Aliás esse bico me lembrou os da Ferrari de 91 e 92!!!
Bom, pelo menos a pintura foge do prata/preto que está em quase todas as demais. Pode não ser refinada, mas eu gostei por ser “diferente”!!!
Uma das pinturas mais bonitas da temporada. Layout simples e elegante, quase sem patrocinio. Acho bem simpatica a Manor, equipe pequena mas bem profissional.
Ficou com a cara do Paraná Clube.
Essa é fácil: MRT = Manor Racing Tractors.
Discordo. A pintura mais feia é a da Sauber.
Parece bem caro para mim o nome. Repare nas letras, seus desenhos… Certamente foram escolhidas a dedo, para otimizar o fluxo de ar.
As tintas estavam em liquidação.
Sobraram, pois todos os outros escolheram preto, prata e cinza!
Mas no fundo não é tão feia. E só diferente!
Me lembra a pintura da Manor de 2016, tempo bom quando a F1 era F1. Será que faremos este tipo de comentário daqui há alguns anos.
Achei a combinação de cores ótima! Bem mais bonito que a McLaren que parece um carro fúnebre, sem vida, parece estar de luto pela fase que vem passando.
Olá, Flávio!

Não sei se foi inspirado ou é apenas coincidência, mas essa pintura da Manor é igualzinha aos MetroMinis de Jacarta!
Quando passei férias na Indonésia em 1994, pegava vários ônibus desses passeando por Jacarta com meu pai, e lá, alguns ônibus nem paravam nos pontos de ônibus. Passavam bem devagar e os passageiros tinham que saltar pra entrar ou sair do ônibus!!
Flávio, desculpe, não me contenho, mas as vezes vc é muito chato!!! Não é feio, talvez não sejam cores do seu agrado em específico, mais importante é a composição das cores e o desenho que as mesmas criam – por isso que no processo de criação, as vezes faz sentido desenhar apenas com o preto/branco/cinza. Esse carro tem uma pintura muitíssimo melhor aplicada que a aberração da Ferrari, com medo de assumir a faixa branca.
Ps: Seus carros de pista sempre tiveram um desenho bonito, porém nem sempre gostei das cores
Exatamente, as cores não são do agrado do FG. E como o blog é dele, ele pode dizer que é feio.
Hahaha, claro! Antes opinião do que volúvel. Só opinei a favor do desenho, e as cores, elas combinam entre si – poderiam não combinar
Cosplay do Spirit-Honda de 1983. Só falta o desempenho igual (o pior dos turbos daquele ano).
Parece a Jordan de 93 e 94. Lembra um pouco…. tomara que ande!!
Parece aquele carro do M. Gugelmin na Indy, aquele carro com Hollywood.
Feio.
Eu tb gostei, bem cara dos anos 80…linhas retas…..
A pintura não ficou feia, ao meu ver, mas o carro eu achei lindo! O caimento do capô é estilo antigo, com curva suave, como no novo Mercedes também. O bico também é um dos mais elegantes, sem aquela tetinha à frente só pra atingir a medida necessária por regulamento.
O T é homenagem a Ron Tauranac, o sócio de Bernie. O “05”, óbvio, é = 6 – 1 , referentes à diferença aritmética entre os dois últimos dígitos do ano corrente no calendário gregoriano, ou juliano no caso de a equipe tiver sede jurídica no leste europeu ou Ásia, conforme exige o regulamento.
Achei a pintura simpática. Não ficou aquela belezura toda, mas é bem melhor que os tons de cinza que estão monopolizando a F1.
É cafona mas não é mais feio que a Mclata.
Lembrei da Jordan 193
MRT: Manor Racing Team, o novo nome da equipa para distinguir da Manor Motorsport que continua a pertencer a John Booth
uai, achei legal….ficou parecendo pintura de equipe pequena da década de 90…
Rapaz…Não achei a pintura feia assim não…lembra até a pintura Gulf um pouco mais carregada nas cores…Em ordem de pintura, pra mim a McLaren é mais feia.