Blog do Flavio Gomes
F-1

W07 – MUDAR PRA QUÊ?

SÃO PAULO (último de hoje) – E a Mercedes também divulgou imagens de seu novo carro neste domingo agitadíssimo. O W07 é esse aí em cima, elegantérrimo com sua pintura prateada e detalhes em verde-maravilha da Petronas — a cor da Belina que meu pai tinha. Paddy Lowe disse que o lance foi identificar os […]

w07cortadoSÃO PAULO (último de hoje) – E a Mercedes também divulgou imagens de seu novo carro neste domingo agitadíssimo. O W07 é esse aí em cima, elegantérrimo com sua pintura prateada e detalhes em verde-maravilha da Petronas — a cor da Belina que meu pai tinha.

Paddy Lowe disse que o lance foi identificar os pontos em que a equipe apresentou alguma fraqueza no ano passado para corrigir e melhorar para 2016. “O café expresso servido no motorhome, por exemplo. Muito aguado. Mudamos o menino que opera a máquina”, explicou.

Mas seria ingenuidade acreditar que só o cafezinho era ruim na Mercedes em 2015. Pensam que somos bobos? Sabemos de tudo, e numa longa conversa por Skype com um funcionário da fábrica, descobri que havia outros, e por isso as mudanças elencadas a seguir, e pouco visíveis a olho nu:

– As toalhas de linho no reservado de Rosberg irritavam a pele do piloto. Agora serão de algodão.

– Um nicho dedicado exclusivamente a óculos de sol foi instalado no armário de Hamilton.

– Lewis pediu para trocarem todas as reservas dele em hotéis. Quer camas “king”, nada de “queen”.

– Rosberg disse que para ele tudo bem se continuar sendo “queen”.

– Nico pediu também que incluam talco na sua bagagem porque suas sapatilhas dão chulé.

Corrigindo tudo isso, acho difícil a Mercedes perder o título neste ano.