Blog do Flavio Gomes
F-1

2016, DIA #6

SÃO PAULO (pifando) – Nota negativa do dia: a Haas começou a quebrar. Já andara pouco ontem, menos ainda hoje. Primeiro, bomba de gasolina, agora, turbo. Numa pré-temporada de apenas oito dias, perder dois pesa. Ainda mais para uma estreante. Mas não se desesperem, meninos. A McLaren, no ano passado, quebrou todos os dias. [bannergoogle] Deu […]

Motor Racing - Formula One Testing - Test Two - Day 2 -  Barcelona, Spain

SÃO PAULO (pifando) – Nota negativa do dia: a Haas começou a quebrar. Já andara pouco ontem, menos ainda hoje. Primeiro, bomba de gasolina, agora, turbo. Numa pré-temporada de apenas oito dias, perder dois pesa. Ainda mais para uma estreante. Mas não se desesperem, meninos. A McLaren, no ano passado, quebrou todos os dias.

[bannergoogle] Deu Bottas na ponta da tabela de tempos, 1min23s261 de supermacios. Foi 0s3 mais rápido que Hamilton, o segundo, com macios. Um dia marcado pelo enorme número de voltas da maioria das equipes. Williams, Manor, Sauber e Haas, apenas, não chegaram na centena — no caso da Williams, quase. As demais queimaram borracha e gasolina à vontade, com destaque para a Mercedes: 157 voltas com os dois pilotos dividindo o trabalho. Sainz Jr., pela Toro Rosso, andou a mesma coisa. Sozinho.

Algumas coisinhas relevantes do dia:

Button implorando para a F-1 ser mais rápida e “inalcançável”, porque “os pilotos de GP2 andam dois ou três segundos apenas mais lentos do que nós”. Concordo com tudo.

– O treino maluco para definir o grid idealizado há algumas semanas pode ficar menos maluco. Isso porque Ecclestone disse que só seria possível adotar aquela fórmula a partir do GP da Espanha, por dificuldades com o sotware de cronometragem e geração de caracteres para a TV. Uma versão alternativa está sendo estudada para que possa ser usada já no GP da Austrália.

Mas os pilotos não estão curtindo muito, não. “Não estamos muito felizes com as regras que eles querem implementar”, falou Sergio Pérez, o da foto bonitona lá no alto.

– Amanhã tem Felipe I e Felipe II na pista.

FRASE DO DIA
“Gostaria de andar mais. Ainda temos que melhorar.”
Vettel, pouco entusiasmado com o desempenho da Ferrari