Blog do Flavio Gomes
F-1

GOSTO MUITO

[bannergoogle] SÃO PAULO (a melhor regra) – Muita gente, inclusive pilotos, achava que a regra de escolha de três tipos de pneus slick para cada GP seria inócua. Porque todo mundo escolheria a mesma coisa, diziam. Nada disso. Tem sido muito legal. E vem decidindo corridas, como se vê — embora, para o público, seja […]

[bannergoogle] SÃO PAULO (a melhor regra) – Muita gente, inclusive pilotos, achava que a regra de escolha de três tipos de pneus slick para cada GP seria inócua. Porque todo mundo escolheria a mesma coisa, diziam. Nada disso. Tem sido muito legal.

E vem decidindo corridas, como se vê — embora, para o público, seja um pouco confuso. Do jeito que as coisas andam, nunca os pneus foram tão importantes. Viraram astros das transmissões com as bolinhas e as letrinhas SS, S, M vazadas ou em círculos coloridos por inteiro.

A Pirelli divulgou agora há pouco a escolha dos pilotos para o GP da China. Vê-se que numa mesma equipe há estratégias diferentes. E percebe-se, pela quantidade de pneus supermacios escolhidos, as equipes que sabem que têm carros gentis com a borracha.

E há algumas curiosidades. Massa, que abusou dos médios no Bahrein, terá apenas um jogo desses em Xangai — a escolha foi feita bem antes da última corrida, é bom que se diga. A Haas segue sendo superagressiva, com um monte de supermacios à disposição. Já a Mercedes parece estar pensando numa corrida com menos paradas.

É difícil para o leigo entender durante uma transmissão? Sim. Mas a F-1 não é para amadores, afinal. Deveria, até. Mas não é.