Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

PARIS, JE T’AIME!

SÃO PAULO (dando muito certo) – Lucas di Grassi ganhou o ePrix de Paris na largada, ao superar o pole Sam Bird. [bannergoogle] A partir dali, controlou a corrida como quis nos Invalides, enquanto os outros se engalfinhavam por posições. Foi a terceira vitória do brasileiro na temporada — quarta na categoria. Ele, que estava […]

SÃO PAULO (dando muito certo)Lucas di Grassi ganhou o ePrix de Paris na largada, ao superar o pole Sam Bird.

[bannergoogle] A partir dali, controlou a corrida como quis nos Invalides, enquanto os outros se engalfinhavam por posições. Foi a terceira vitória do brasileiro na temporada — quarta na categoria. Ele, que estava quase acabado depois da desclassificação no México, virou o jogo de forma esplêndida em Long Beach e, agora, ao vencer em Paris. Foi a 126 pontos, abrindo 11 de Sébastien Buemi, o vice-líder, que chegou em terceiro — e que, de novo, foi mal na classificação comprometendo suas chances de vitória.

Faltam quatro provas para  o encerramento do campeonato — incluindo a rodada dupla de Londres. A próxima acontece em Berlim no dia 21 de maio.

A prova de hoje acabou sob bandeira amarela — talvez a única coisa a lamentar da primeira visita da série elétrica à Cidade Luz. Atrás de Lucas e à frente de Buemi chegou Jean-Éric Vergne, completando o pódio.

Eu diria que, neste momento, apesar de a e.Dams ter um carro melhor — menos do que no início da temporada, porém —, Di Grassi é favoritísimo ao título. Seu momento é mais favorável, ele é mais piloto que o suíço, as coisas estão dando certo. E o campeonato segue sendo muito bom.