Blog do Flavio Gomes
F-1

PRIMEIRO DE MAIO

SÃO PAULO (poucos) – Pela primeira vez desde a morte de Ayrton Senna, um GP de F-1 será realizado num dia 1º de maio. Será domingo, na Rússia. E será apenas a quinta corrida da história disputada no Dia do Trabalhador. É apenas uma curiosidade. Não creio que alguma homenagem ao brasileiro será feita. Afinal, já […]

SennaTV2016SÃO PAULO (poucos) – Pela primeira vez desde a morte de Ayrton Senna, um GP de F-1 será realizado num dia 1º de maio. Será domingo, na Rússia. E será apenas a quinta corrida da história disputada no Dia do Trabalhador.

É apenas uma curiosidade. Não creio que alguma homenagem ao brasileiro será feita. Afinal, já se vão 22 anos. Nenhum piloto do grid correu com ele. Pouquíssimos o conheceram pessoalmente. Três dos titulares da turma de 2016 nem eram nascidos quando Ayrton morreu — Wehrlein é de 18 de outubro de 1994, Sainz Jr. nasceu em 1º de setembro do mesmo ano e Verstappen é de 30 de setembro de 1997; Kvyat nasceu cinco dias antes do acidente de Imola.

A maioria dos que estão no grid era ainda criança quando Senna bateu na Tamburello. Mas é claro que tem muita gente ainda na ativa que conviveu com ele, e para esses a lembrança será forte. Especialmente seus ex-chefes Ron Dennis e Frank Williams.

Falando em Senna, quinta-feira vai ser lançado um canal chamado “Senna TV”. Suponho que seja no YouTube, mas não tenho mais informações.