Blog do Flavio Gomes
F-1

COM CANA DÁ (2)

SÃO PAULO (precisa ser muito doido) – Tô falando. O cara acordou em Mônaco. Agora, que o outro trate de segurar. Hamilton fez a pole #53 na carreira, #4 na temporada. E quinta no Canadá, onde costuma andar bem, muito bem: quatro vitórias, em 2007, 2010, 2012 e 2015. A primeira de sua carreira, inclusive, aconteceu […]

canadian-beer-can-580x580SÃO PAULO (precisa ser muito doido) – Tô falando. O cara acordou em Mônaco. Agora, que o outro trate de segurar. Hamilton fez a pole #53 na carreira, #4 na temporada. E quinta no Canadá, onde costuma andar bem, muito bem: quatro vitórias, em 2007, 2010, 2012 e 2015. A primeira de sua carreira, inclusive, aconteceu em Montreal.

Posso estar muto enganado, mas acho que Comandante Amilton ganha a corrida amanhã com alguma facilidade. E é hora de Rosberguinho se coçar, não fazer bobagens, esperar a boa fase do outro arrefecer. Chega em segundo, se for o caso, e minimiza o prejuízo. Mas anotem o seguinte: se Nico vencer, ganha o campeonato. Me cobrem depois.

Como ontem, foi tudo muito normal nesta tarde no Québec. Mercedes de volta à primeira fila, detalhes separando seus pilotos. No caso, os detalhes foram 0s062. Ferrari na espreita, mas sem ameaçar. Red Bull de boa, na cola dos mais rápidos. Raikkonen na dele, sem brilho, sem grandes esforços. E Alonso de novo no Q3.

[bannergoogle]É corrida com cara de Mercedes, sem dúvida. Mas pode chover, e é nisso que apostam os que não têm muito a perder. No seco, com uma largada segura, não teremos surpresas. Com água, pode dar zebra.

O Q1 foi clássico, eliminando as duplas das piores equipes: Renault, Manor e Sauber. Magnussen bateu no treino livre de forma inexplicável, a equipe trocou seu chassi e ele larga em último. A destacar: Ericsson foi, de novo, mais rápido que Nasr. Mas a punição de Mônaco jogou o sueco para trás.

No Q2, Haas, Toro Rosso, uma Force India (Pérez) e uma McLaren (Button) dançaram. E foram ao Q3 as duplas previsíveis: Mercedes, Ferrari, Red Bull e Williams, com uma Force India e uma McLaren fechando o grupo.

Tudo, portanto, dentro do figurino. Espero que venha água, senão o domingo será muito normal.