COM CANA DÁ (2)
SÃO PAULO (precisa ser muito doido) – Tô falando. O cara acordou em Mônaco. Agora, que o outro trate de segurar. Hamilton fez a pole #53 na carreira, #4 na temporada. E quinta no Canadá, onde costuma andar bem, muito bem: quatro vitórias, em 2007, 2010, 2012 e 2015. A primeira de sua carreira, inclusive, aconteceu em Montreal.
Posso estar muto enganado, mas acho que Comandante Amilton ganha a corrida amanhã com alguma facilidade. E é hora de Rosberguinho se coçar, não fazer bobagens, esperar a boa fase do outro arrefecer. Chega em segundo, se for o caso, e minimiza o prejuízo. Mas anotem o seguinte: se Nico vencer, ganha o campeonato. Me cobrem depois.
Como ontem, foi tudo muito normal nesta tarde no Québec. Mercedes de volta à primeira fila, detalhes separando seus pilotos. No caso, os detalhes foram 0s062. Ferrari na espreita, mas sem ameaçar. Red Bull de boa, na cola dos mais rápidos. Raikkonen na dele, sem brilho, sem grandes esforços. E Alonso de novo no Q3.
[bannergoogle]É corrida com cara de Mercedes, sem dúvida. Mas pode chover, e é nisso que apostam os que não têm muito a perder. No seco, com uma largada segura, não teremos surpresas. Com água, pode dar zebra.
O Q1 foi clássico, eliminando as duplas das piores equipes: Renault, Manor e Sauber. Magnussen bateu no treino livre de forma inexplicável, a equipe trocou seu chassi e ele larga em último. A destacar: Ericsson foi, de novo, mais rápido que Nasr. Mas a punição de Mônaco jogou o sueco para trás.
No Q2, Haas, Toro Rosso, uma Force India (Pérez) e uma McLaren (Button) dançaram. E foram ao Q3 as duplas previsíveis: Mercedes, Ferrari, Red Bull e Williams, com uma Force India e uma McLaren fechando o grupo.
Tudo, portanto, dentro do figurino. Espero que venha água, senão o domingo será muito normal.
Resultado do GP Canada.
1-Hamilton.
2-Bottas( e poe bota no pigmeu).
3- Kimi..
4-Alonso.hehehehe..
5-Hulk.
6-Perez…
7-Grojean.
8-Boca de LoBò.
9-Saez
10-Luciano Burti
11- Aquela galega sapeca da Grobo..
12…
13..
14…
Flávio, “com agua pode dar zebra”
Com agua pode dar touro! A vêr…
-Não tem ninguém que mereça vencer mais essa corrida do que o Ri ricciardo.
E como eu não sei quantos caras largaram na pole e venceram e o contrário, e se tratando do Canadá, (fica aquele clima inexplicável de corridão), não vou precisar torcer muito pra um resultado diferente.
De qualquer forma, eu que vi o pódio duplo da Jordan no Canadá, não seria nada mal ver um cara da Toro Rosso, pelo menos até o fim do ano, espocando o/a champagne.
PS : Não vou deixar passar. Arrivabene disse que a gente ia ver uma outra Ferrari.
P3, ok. Melhorou, ok. Tomou mais de um segundo. Já poderiam dizer que essa merda não vai a lugar nenhum, ali mesmo em Mônaco – corrida que não precisa de motor e a aerodinâmica e o braço ou os braços (e os pés) do piloto valem mais.
Que mais de um segundo o que? Nem 0,2 s tomou, vettel fez a diferença nessa volta, ficou muito próximo das mercedes, enquanto raikkonen ficou atrás das dua red bulls.
Acho que o Kimi deveria para no final do ano e manter a dignidade…… ta dando pena o couro que ta levando nos ultimos 2 anos
Rosberg larga melhor que Hamilton… E vai largar melhor de novo. Torço por ele.
A parte do treino que eu mais gostei foi a câmera onboard estilo retro anos 90 do Grosjean. Pela primeira vez em mto tempo senti o que é um F1 andando rápido numa pista com ondulação. Espero que usem mais essa câmera.
Gostei dessa camerazinha, também.
Vettel finalmente fez uma volta que prestasse, precisa trabalhar e reclamar menos. Achou uma voltaça, verdade seja dita;
Alonso, gênio, ralezada pira, Q3 no Canadá!!! Pela primeira vez teremos a mclaren em modo de corrida sem ter que economizar combustível;
Ricciardo mostrando pro Verstappen que o buraco é mais embaixo;
Uma pena a panca do Sainz, poderia ir ao Q3. Se fosse o Kvyat ali…;
Massa muito bem, um pentelhesimo atrás do Bottas, e foi bem na simulação ontem;
Se o chassi da mclaren não é bom, de onde o Alonso tirou o 10o tempo?? Do motor não, 13km/h mais lentos! Sem falar que parte dessa deficiência de motor é tirada exatamente no chassi, carregando menos downforce. Vendo onde estavam em 2015, ficar a 1.5 segundos da pole em 2016, numa pista de longas retas, freiadas fortes e equilíbrio mecânico para se pendurar nas zebras é sinal de que a mclaren está no caminho certo!
Ralezada vai se matar ano que vem, kkk!
Obs: será que o Vettel já sabe quanto tempo dura o coito de um coelho? Porque o ultramacio parece que já ficou claro que dura umas cinco sem sair de cima, hahahaha!
Seu problema, Sr. K, é não enxergar a realidade que está à sua frente. Alonso é um piloto diferenciado e que pilota com talento qualquer tipo de carro, não importando a equipe. Só que o tempo dele já passou. As principais equipes, quando se movimentam para as futuras contratações, não mencionam o nome do espanhol.
A meu ver, Alonso só tem uma bala na agulha, e essa bala se chama McLaren. Se a McLaren acertar no ano que vem ou em 2018, palmas para ele. Caso não, os detratores do espanhol vão continuar a zoação para cima do senhor até não poder mais.
Eu acredito que a equipe não vai se acertar tão cedo e como Alonso não tem tanto tempo assim, é melhor o senhor preparar o seu espírito.
Boa sorte.
Tá maluco? Mercedes e Redbull recentemente ventilaram o Alonso, que vira e mexe está nas mídias. Fala sério! Nem vou colocar link aqui, pesquise antes de escrever besteira.
Acorda, Vicellez! Ventilar não ´significa contratar.
Francisco M… (vulgo KKKK!),
O Vettel comentou sobre os pneus ultramacios em relação aos testes na Espanha (pista abrasiva), único circuito utilizado para testá-los até então; é óbvio que tal “feeling” não foi uma resposta a como os pneus iriam se sair nas pistas indicadas para tal composto.
Sim, o Vettel poderia ter sido mais claro na explicação, porém é impressionante, Chico, a sua pouca vontade em tentar compreender uma coisa tão simples como essa. É por isso que eu digo: A sua raiva pelo tetracampeão está matando os seus neurônios.
Você é doido?? Ele disse isso em Mônaco, fera!!! Pqp! Outro que deveria pesquisar antes de encher o saco de outras pessoas aqui no blog.
Não adianta vocês se desdobrarem em explicações, porque o Vicellez é fanático pelo Arrastonso. A ficha só vai cair quando o espanhol aposentar com o seu magro bi.
Até lá, a diversão estará garantida!
A tática do Sr. K é ficar chamando os outros de doido e maluco sem cair na real. É só assistir o desempenho dos carros da McLaren. Dá dó de ver dois campeões, um ficando pelo caminho e outro chegando uma volta atrás.
Francisco M… (vulgo KKKK!),
Putz! Deixe-me desenhar:
Sim, o Vettel comentou sobre os pneus em Mônaco, PORÉM “em relação aos testes na Espanha (pista abrasiva), único circuito utilizado para testá-los até então; é óbvio que tal ‘feeling’ não foi uma resposta a como os pneus iriam se sair nas pistas indicadas para tal composto”.
(Chico, na boa, estude “interpretação de texto”…)
Ah sim! Agora eu entendi. Os coelhos alteram o tempo da relação sexual conforme o continente onde estão. Coito de coelho em Barcelona é rápido, já em Mônaco eles sempre demoram mais pra copular, já que num ambiente chique eles prolongam as preliminares, tomam um drink antes de fumam um cigarro e depois continuam. No Canadá também, copular num parque é mais romântico que dar uma no chato circuito de Barcelona. Hahahahahaha!
Foda é que esse feedback foi levado a sério, ou Vettel não entende nada de coelhos ou não sabe nada de como os pneus se comportam. Kkkk!
Francisco M… (vulgo KKKK!),
Os pneus duram de acordo com o circuito; no GP do Canadá, por exemplo, os ultramacios duraram menos do que em Mônaco, e iriam durar menos ainda se fosse na Espanha. Será que é tão difícil entender isso???
Logo, o “foda” mesmo é você, com esse besteirol todo, querer pagar de entendido de F1, rsrsrs…
Rosberg precisa ser “macho” e fazer o mesmo que seu rival, ou seja, agora que está trás, encher a traseira do Hamilton para os dois saírem da corrida. Assim ele quebra a confiança do Inglês. Eu faria. Ainda acho que foi uma boa tática do Hamilton, porque amedrontou Rosberg, que faz o tipo “educado”. Rosberg tem que jogar pesado com Hamilton se quiser ser campeão, esquecer a vida de bom moço.
Sim, mas acho que isso não adianta. Em outro ano Rosberg jogou duro em Spa e Mônaco, perdeu o campeonato. Na Espanha este ano também jogou duro, Hamilton perdeu o carro para não bater e já com o carro sem controle tirou Rosberg, por acaso diga-se. Até agora nada disso adiantou. Rosberg é rápido, tem que ganhar quando pode e comboiar quando dá, chegar em segundo ainda é um ótimo resultado prá ele.
O problema dele é que Hamilton é melhor, se não fizer as costumeiras bobagens que faz Rosberg não tem chance.
Estou apostando no Vettel como ameaça para a Mercedes amanhã. Andou mais que o carro podia hoje, parece bem.
Toda vez que você diz que vai ser bem normal a corrida é ótima. Se tiver chuva então, será para assisti de pé.