Blog do Flavio Gomes
F-1

QUANTO É?

SÃO PAULO (brrr) – Lembram da Caterham? Pois é. A fábrica da equipe em Leafield continua fechada, mas em ótimo estado. Esperando por um comprador. O time verde, que fechou em fevereiro de 2015, não deixou resultados muito expressivos. Mas era simpático, e trouxe de volta à F-1 o nome Lotus, o que por si […]

SÃO PAULO (brrr) – Lembram da Caterham? Pois é. A fábrica da equipe em Leafield continua fechada, mas em ótimo estado. Esperando por um comprador. O time verde, que fechou em fevereiro de 2015, não deixou resultados muito expressivos. Mas era simpático, e trouxe de volta à F-1 o nome Lotus, o que por si só já lhe reserva um pequenino lugar na história.

Os carros, até onde eu sei, já estão nas mãos de colecionadores. Alguns equipamentos provavelmente também foram vendidos. Mas o prédio está lá, prontinho para quem quiser ter uma fábrica de F-1 entre seus imóveis.

Conheço essa fábrica, inclusive — além dela, já estive na Ferrari, na Sauber e na Williams. Foi num inverno europeu qualquer, quando a Arrows ficava nesse endereço. Pedro Paulo Diniz foi contratado pela equipe, acho que era 1997, e vários jornalistas foram convidados para a apresentação do carro.

Lembro que fazia um frio desgraçado e que alguém falou algo sobre Marconi ter feito a primeira transmissão de rádio da história naquelas colinas, mas disso não tenho certeza e se alguém tiver mais detalhes, que conte.