Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

SCHUMAQUINHO

SÃO PAULO (muita curiosidade) – Falamos ontem de Mick Schumacher, falemos de novo. Depois de ler a matéria no Grande Prêmio, fiquei curioso pelos resultados globais do moleque na F-4. Como já informado, ele disputa dois campeonatos da categoria, na Itália e na Alemanha. É pauleira. Sempre rodadas triplas, uma corrida em cima da outra. […]

untitled-495-2-1

SÃO PAULO (muita curiosidade) – Falamos ontem de Mick Schumacher, falemos de novo. Depois de ler a matéria no Grande Prêmio, fiquei curioso pelos resultados globais do moleque na F-4. Como já informado, ele disputa dois campeonatos da categoria, na Itália e na Alemanha. É pauleira. Sempre rodadas triplas, uma corrida em cima da outra.

No Alemão, Mick é vice-líder depois de quatro etapas — 12 corridas, portanto. Tem 182 pontos, contra 202 do australiano Joey Mawson. Os resultados são bem sólidos. Em Oschersleben, na abertura da temporada, em abril, foram dois quartos lugares e uma vitória. Na sequência, em Sachsenring, quarto, segundo e quarto. Depois, em Lauzitsring, o melhor desempenho até agora: duas vitórias e um sexto. De volta a Oschersleben, há cerca de dez dias, terceiro, segundo e 26º. É candidato ao título.

[bannergoogle]No Italiano, o filho do maior de todos os tempos também ocupa a vice-liderança, com 108 pontos. O líder, com 148, é o argentino Marcos Siebert. O desempenho é igualmente consistente. Na estreia, em Misano, duas vitórias e um quarto lugar. Da etapa de Adria, ele não participou. Foi no começo de maio, quando surgiram fortes boatos sobre uma possível piora no quadro de saúde de seu pai, e isso explicaria a ausência do filho. Na verdade, a Prema, sua equipe, tinha priorizado as provas do Alemão de uma semana antes. Em Imola, segundo, primeiro e quarto. Também luta pelo título.

Dezoito provas, portanto, em seis rodadas triplas em dois países. Ganhou um terço delas e subiu ao pódio em outras quatro.

É para ficar de olho. Sem forçar barra nenhuma, sem colocar o carro à frente dos bois. Mas chama a atenção a paixão do moleque pelas corridas. “Correr é o que eu sonho. Atualmente, correr está constantemente nos meus pensamentos. É exaustivo, é difícil, é desafiador, é complicado. É simplesmente maravilhoso”, diz nesta reportagem publicada no site da Pirelli, que fornece pneus à F-4.

Gosto de quem gosta do que faz. Vamos continuar seguindo o menino. Sua história, seja qual for o desfecho, será necessariamente muito rica.