Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (ainda #SomosTodosToyota) – Sempre acontece uma coisinha com a Mercedes. Ontem, foi a história de Hamilton não conseguir fazer o ajuste necessário em seu motor, que não tinha a potência desejada. Rosberg teve o mesmo problema, segundo Toto Wolff. Lewis levou 12 longas voltas para apertar/girar/puxar o botão certo. Hamilton estava andando como […]

Motor Racing - Formula One World Championship - European Grand Prix - Race Day - Baku, Azerbaijan

SÃO PAULO (ainda #SomosTodosToyota) – Sempre acontece uma coisinha com a Mercedes. Ontem, foi a história de Hamilton não conseguir fazer o ajuste necessário em seu motor, que não tinha a potência desejada. Rosberg teve o mesmo problema, segundo Toto Wolff. Lewis levou 12 longas voltas para apertar/girar/puxar o botão certo. Hamilton estava andando como se estivesse sem o ERS. O que é o ERS? É uma das bagaças que recuperam energia sei lá de onde e transformam em potência. Acho isso uma insanidade — configurar eletronicamente o troço no meio da corrida. Acho que os motores estão muito complicados. Acho tudo isso um saco. Mas é assim.

Vamos aos ecos de Baku. Como é o eco de Baku?

– O “Piloto do Dia” de ontem foi barbada: Pérez, com o segundo pódio no ano, ambos em pista de rua. Merecido.

[bannergoogle]- 340,8 km/h foi a maior velocidade atingida na corrida de ontem no “speed trap”, de Hülkenberg. Mas, em outro ponto de medição, Hamilton chegou a 364,4 km/h.

– Um mísero pontinho conseguiu Massa com o décimo lugar, depois de largar em quinto. Diagnóstico? Pneus. O brasileiro não conseguiu lidar com a borracha em Baku.

– Mas trocar pneu bem, atualmente, a Williams troca. Gastaram 1s92 num dos pit stops de Felipe. Uau. Igualaram marca da Red Bull em 2013 com Webber em Austin.

– Rosberguinho fez pole, melhor volta, vitória e liderou todas as voltas da corrida ontem, não? Um Grand Chelem, o segundo dele na carreira — o outro aconteceu neste ano mesmo, em Sochi. Parabéns pra ele.