Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

AINDA O CARRO DE NEWEY

SÃO PAULO (OK, gostamos) – Ontem fui injusto com o AM-RB 001, o carro projetado por Adrian Newey que será construído pela Aston Martin e vai custar entre dois e três milhões de dinheiros reais — reais da rainha, não nossos. Disse que era “mais do mesmo”, referindo-me às dezenas de “supercarros” que aparecem todos […]

SÃO PAULO (OK, gostamos) – Ontem fui injusto com o AM-RB 001, o carro projetado por Adrian Newey que será construído pela Aston Martin e vai custar entre dois e três milhões de dinheiros reais — reais da rainha, não nossos. Disse que era “mais do mesmo”, referindo-me às dezenas de “supercarros” que aparecem todos os anos — sejam eles feitos por fábricas de verdade, sejam protótipos apresentados em salões de automóveis que nunca saem da maquete fake e do papel.

Mas esse aí, depois que vi o vídeo abaixo, não é mais do mesmo. É, na verdade, um carro de Fórmula 1 carenado. Até a posição de dirigir, deitado, é igual. Algo bem diferente dos superesportivos tradicionais, por assim dizer — barcaças baixinhas, quase balsas, cheias de leds e todas elas com cara de mau.

Enfim, tem gosto pra tudo. Esse aí até tem algum charme, considerando-se que é muito mais um monoposto “vestido” do que qualquer outra coisa. Ainda sou mais um DKW. Aliás, acho até que copiaram as linhas curvas e insinuantes do Belcar. Por isso, gostamos um pouco.