Blog do Flavio Gomes
F-1

CAMPONESAS (1)

SÃO PAULO (amanhã veremos) – Foi muito zoado o primeiro dia de treinos em Spielberg — não vou mais chamar de Zeltweg, as cidades são vizinhas, mas tecnicamente era um erro; não sei bem por que chamavam de Zeltweg antigamente, mas isso discutiremos depois. O primeiro treino aconteceu no seco. Deu Rosberguinho. O segundo teve […]

9c3e7609e32e9e86b201d8c8279b851fSÃO PAULO (amanhã veremos) – Foi muito zoado o primeiro dia de treinos em Spielberg — não vou mais chamar de Zeltweg, as cidades são vizinhas, mas tecnicamente era um erro; não sei bem por que chamavam de Zeltweg antigamente, mas isso discutiremos depois.

O primeiro treino aconteceu no seco. Deu Rosberguinho. O segundo teve um temporal bíblico. Depois que a arca passou e a chuva acalmou, começou a secar e deu tempo de umas voltinhas no trilho. Deu Rosberguinho de novo, com Comandante Amilton na cola.

O resto foi meio caótico. Deu para notar que os Mercedes vão andar bem, claro, porque até a Manor chegou a beliscar posições no topo da tabela de manhã. A Williams, no entanto, não brilhou. Por que falo dela? Porque a equipe costuma dizer que anda bem na Áustria, e anda mesmo. Mas, até agora, não impressionou ninguém.

Toro Rosso e Red Bull tiveram desempenho sólido. A Ferrari também, mas Vettel já começa no prejuízo porque trocou o câmbio e perdeu cinco posições no grid.

Não deu para tirar grandes conclusões hoje. Volto daqui a pouco. Mas já deixo meu palpite para a pole amanhã: Nico-Nico no Fubá. Aliás, ele vai ser campeão. Podem escrever.

E o que mais de relevante tivemos hoje? Ah, a Ferrari não testou o Halo II – A Missão. Ainda bem. Coisa feia é melhor nem ver.