Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (muito nebuloso) – Vamos começar este pós-GP falando não de Rosberg e sua únição, mas com a Ferrari. Quinto e nono, Raikkonen e Vettel. Dá para ser mais medíocre que isso? Bem, o fato é que a vice-campeã virtual começa a ver o duvidoso título em risco. A Red Bull emplacou um segundo […]

vettelxatiado

SÃO PAULO (muito nebuloso) – Vamos começar este pós-GP falando não de Rosberg e sua únição, mas com a Ferrari.

Quinto e nono, Raikkonen e Vettel. Dá para ser mais medíocre que isso? Bem, o fato é que a vice-campeã virtual começa a ver o duvidoso título em risco. A Red Bull emplacou um segundo e um quarto com Verstappen e Ricciardo, somando 30 pontos, contra 12 dos italianos. Na classificação, agora, a Ferrari tem 204 e a Red Bull, 198.

Durmam com um barulho desses em Maranello… Será um vexame se a equipe vermelha for ultrapassada. E querem saber? Será.

[bannergoogle]Aos pitacos de Silverstone, então.

– Outra que decepciona a cada corrida é a Williams. Ontem, zero ponto. E a Force India, que começa a mirar o quarto lugar entre as equipes, fez 14. São 19 pontos atrás, apenas. Nas últimas três provas, o time de Massa e Bottas fez 11 pontos. A equipe de Hülkenberg e Pérez anotou 31. Desse jeito, passa. E acho que vai passar, também.

– Sempre é bom registrar o “Piloto do Dia” escolhido pelos amigos internautas. Deu Verstappen, pela quarta vez no ano. Merecido.

– Agora, sobre o rádio de Rosberg. A Mercedes, como informado ontem, diz que vai apelar. Normalmente não dá em nada, mas como a discussão é ampla e há muitas dúvidas sobre a interpretação das regras, é melhor acompanhar de perto. Toto Wolff continua achando que tem razão. Eu também acho. Mas acho, sobretudo, que essas regras são estúpidas. Libera logo tudo, não faz sentido ter o rádio à disposição e restringir seu uso num universo quase infinito de possibilidades e necessidades de comunicação. Aliás, é o que acham alguns chefes de equipe como Christian Horner — um dos interessados, inclusive, já que seu piloto ganhou uma posição na Inglaterra.

– Ficou bastante gente em Silverstone para os testes de amanhã e depois. Sette Câmara estará lá pela Toro Rosso. Será o único brasileiro na pista, já que a Williams vai usar Bottas e Lynn e a Sauber está fora das atividades, porque não tem dinheiro. A ver.

– E a festança do sábado, com show de rock e tudo? É tradição de Silverstone, cada vez mais bem organizada — antigamente era atrás do paddock num caminhão mambembe com Eddie Jordan na bateria. A Inglaterra vive um GP como ninguém. Na foto, Pascal Wehrlein nas baquetas. E pode até não parecer por conta do ângulo da foto, mas tem uma multidão assistindo. Multidão de verdade. É outro papo.