Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM DE MANHÃ

[bannergoogle]SÃO PAULO (vai dar tempo?) – Rosberg ganhou as quatro primeiras do ano. Hamilton venceu cinco das últimas seis. A virada, que parecia improvável depois que Nico-Nico enfiou 43 pontos no inglês depois de quatro etapas, aconteceu. Hamilton é mais piloto? Rosberg pode reagir? A equipe do Grande Prêmio acha que não. E vocês, o que […]

[bannergoogle]SÃO PAULO (vai dar tempo?) – Rosberg ganhou as quatro primeiras do ano. Hamilton venceu cinco das últimas seis. A virada, que parecia improvável depois que Nico-Nico enfiou 43 pontos no inglês depois de quatro etapas, aconteceu. Hamilton é mais piloto? Rosberg pode reagir? A equipe do Grande Prêmio acha que não. E vocês, o que acham? Respostas nos comentários deste tópico.

Agora, pitacos.

– Raikkonen ganhou o prêmio simbólico de “Piloto do Dia”. Largou em 14º e chegou em sexto, depois de um forte duelo — perdido — com Verstappen. Mas acho que mereceu, mesmo, embora tenha feito uma classificação horrível. De qualquer forma, fez do limão que sobrou uma pequena e saborosa limonada.

– A Ferrari, aliás, criticou a FIA por não ter punido Verstappen. Segundo Arrivabene, o jovem holandês se defendeu de forma muito agressiva. Bobagem. Não fez nada de errado. Tem estilo e sabe defender uma posição. Em outro circuito, Kimi passaria. Na Hungria, só quando o cara da frente erra, ou tem um instante de desatenção. Max não errou e estava atento.

– Para fechar o capítulo Kimi x Max, o piloto da Red Bull, com todo o despacho da idade, tirou uma do finlandês. “Ele aproveitou para brilhar no rádio de novo”, disse.

– O dedo de Hamilton pegou mal. “Campeão do mundo não faz isso”, falou Gutiérrez. Tem razão. O mexicano não atrapalhou Lewis. A pista é complicada até para deixar passar. O gesto do inglês, embora seja divertido ver essas coisas, foi desnecessário. Em todo caso, os comissários concordaram com o piloto da Mercedes e puniram o garoto da Haas.

– Acabou a grana de Haryanto. E ele pode ficar fora do GP da Alemanha se não pagar o que deve à Manor. É possível que a McLaren ofereça um cacauzinho para a Manor colocar Vandoorne no seu lugar? Segundo Ron Dennis, não. Mas eu, se tivesse a chance, faria isso com o menino. Ele é bom, precisa de cancha e, se puder fazer mais algumas corridas neste ano, será muito bom para prepará-lo para o ano que vem. Porque acho que será titular, ao lado de Alonso.