SOBRE ONTEM DE MANHÃ

[bannergoogle]SÃO PAULO (vai dar tempo?) – Rosberg ganhou as quatro primeiras do ano. Hamilton venceu cinco das últimas seis. A virada, que parecia improvável depois que Nico-Nico enfiou 43 pontos no inglês depois de quatro etapas, aconteceu. Hamilton é mais piloto? Rosberg pode reagir? A equipe do Grande Prêmio acha que não. E vocês, o que acham? Respostas nos comentários deste tópico.

Agora, pitacos.

– Raikkonen ganhou o prêmio simbólico de “Piloto do Dia”. Largou em 14º e chegou em sexto, depois de um forte duelo — perdido — com Verstappen. Mas acho que mereceu, mesmo, embora tenha feito uma classificação horrível. De qualquer forma, fez do limão que sobrou uma pequena e saborosa limonada.

– A Ferrari, aliás, criticou a FIA por não ter punido Verstappen. Segundo Arrivabene, o jovem holandês se defendeu de forma muito agressiva. Bobagem. Não fez nada de errado. Tem estilo e sabe defender uma posição. Em outro circuito, Kimi passaria. Na Hungria, só quando o cara da frente erra, ou tem um instante de desatenção. Max não errou e estava atento.

– Para fechar o capítulo Kimi x Max, o piloto da Red Bull, com todo o despacho da idade, tirou uma do finlandês. “Ele aproveitou para brilhar no rádio de novo”, disse.

– O dedo de Hamilton pegou mal. “Campeão do mundo não faz isso”, falou Gutiérrez. Tem razão. O mexicano não atrapalhou Lewis. A pista é complicada até para deixar passar. O gesto do inglês, embora seja divertido ver essas coisas, foi desnecessário. Em todo caso, os comissários concordaram com o piloto da Mercedes e puniram o garoto da Haas.

– Acabou a grana de Haryanto. E ele pode ficar fora do GP da Alemanha se não pagar o que deve à Manor. É possível que a McLaren ofereça um cacauzinho para a Manor colocar Vandoorne no seu lugar? Segundo Ron Dennis, não. Mas eu, se tivesse a chance, faria isso com o menino. Ele é bom, precisa de cancha e, se puder fazer mais algumas corridas neste ano, será muito bom para prepará-lo para o ano que vem. Porque acho que será titular, ao lado de Alonso.

Subscribe
Notify of
guest

84 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giovanni
Giovanni
7 anos atrás

Ninguém engana por tanto tempo, ainda mais a si mesmo. Rosberg voltou a ser Rosberg: um cagado. 70 voltas a 1s do Hamilton e nenhuma mísera tentativa.

Sobre o rádio: mais do que o problema de ter ou não ter rádio, deveriam tirar todos esses ajustes inúteis do piloto, inclusive a asa móvel em treinos. Um ajuste padronizado a todos os carros, não dá vantagem a ninguém e a longo prazo passa a ser inútil.

Amaral
Amaral
7 anos atrás

Putz. Adoraria ver o que a Manor conseguiria fazer, numa pista de alta, com o canhão que tem de motor, e Wehrlein e Vandoorne fazendo dupla. O carro continua sendo horrível de curva, mas não é o pior do grid. Disputa a tapa esse inglório título com Sauber e Renault, dependendo da pista.

luigi
luigi
Reply to  Amaral
7 anos atrás

Você verá em Monza , e prepare-se para se decepcionar ,pois o motor(unidade motriz) e da Rossa di Maranello ,não atualizado e o chassis é Dallara ,a mesma que fornecia para a Hispania ,lembra ?
Parece que você não percebeu que a unidade motriz da Ferrari esta perdendo em potência para o motor Renault ,modificado pela competente Ilmor e pode ser ultrapassado pela Honda no próximo ano , se não fossem as regras impostas aos fabricantes ,possivelmente já teria acontecido isto, sorte da Ferrari ou seria amigos influentes na F I A ?

Amaral
Amaral
Reply to  luigi
7 anos atrás

Bem, acho que você trocou as bolas.
Primeiro, a Manor corre de Mercedes, não de Ferrari. O que é um paradoxo, o melhor motor empurrando o pior carro. Eles estão sempre nas primeiras posições em velocidade final, mas perdem no mínimo três segundos pra Mercedes porque o carro é horroroso de saída de curva, principalmente curvas de baixa. E perder três segundos na F-1 desse ano significa penúltima ou última fila.
E segundo, quem corre de chassi Dallara comprado é a Haas. Que vem fazendo um belo papel, por sinal, sendo estreante. Nem dá pra comparar o chassi da Haas desse ano com aquela coisa medonha que eles fizeram pra Hispania no primeiro ano deles.
Ferrari e Renault estão no mesmo patamar em motor. Ferrari perde em chassi. E ambas perdem pra Mercedes nos dois quesitos. Mas daqui a pouco todo mundo vai começar a pensar em 2017.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
7 anos atrás

Não sei, mas sempre achei que o Rosberg não era páreo para o Hamilton. Me surpreendi no início de campeonato, vencendo quatro corridas. Isso certamente funciona como injeção de ânimo e confiança para quem está na frente, e como um problema a ser superado por quem está atrás, que começa a se questionar se é capaz de vencer.
Mas a coisa mudou, e o que parecia impossível aconteceu, Hamilton virou o jogo. E eu acho que Rosberg não recupera.

ms
ms
7 anos atrás

rosberg parece que aprendeu a conter seus “ímpetos suicidas” ficando bem comportado atrás de Hamilton durante toda corrida…..veremos até quando vai durar esse “bom mocismo” de rosberg … tudo indica que daqui pra frente os dois vão travar um belo duelo em que a estratégia de corrida de cada um será mais importante que a mera velocidade, cada um tomado cuidado pra que o oponente não se desgarre tanto na pontuação e tudo isso só fará bem ao campeonato! mas não dá pra terminar sem antes também dizer que mais uma vez….e sempre eles….Raikkonen e Verstappen salvaram a corrida com suas performances…..

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Daqui a pouco os Dirigentes da F-1 vão Multar o Piloto porque Mostrou o Dedo e Xingou um Palavrão.

rogerV
rogerV
7 anos atrás

Lamentável ver Alonso assistindo corridas….. (mais nada a dizer)!

ms
ms
Reply to  rogerV
7 anos atrás

Alonso ainda existe?

Paulo Pinto
Reply to  ms
7 anos atrás

Claro que existe! Afinal, agente está rindo de quem a cada corrida?

Paulo Travaglini
Paulo Travaglini
7 anos atrás

“Na Hungria, só quando o cara da frente erra, ou tem um instante de desatenção.”
Então o Senna errou ou estava desatento em 86, quando o Piquet passou por fora?

Micromax
Micromax
Reply to  Paulo Travaglini
7 anos atrás

Não…….Piquet tinha um carro muito mais rápido e equilibrado! Simples assim…….a qualidade de um Ayrton Senna é que fez parecer diferente meu amigo!

luigi
luigi
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Sim ,meu caro ,mas isto não tira o grau de dificuldade da manobra . Não seria qualquer piloto que conseguiria fazer o que ele fez sem se perder na curva . Foi uma manobra de mestre ,que possivelmente os carro de hoje não permitiriam .são 30 anos de mudanças de regulamentos e filosofias construtivas .(atualmente acho que só esta mudando para pior , muita frescura ,muita enganação e muita punição , a maioria por motivos muito estúpidos e idiotas )

Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

Alonso é phodástico e profetizou quando saiu da Ferrari:
” Não confio neles e não serão campeões tão cedo! “……………………Quando Vettel chegou foi aquele alarde todo, pq isso e aquilo, pq agregava enquanto Alonso denegria, desagregava, kkkkkkkk…………papo furado de quem inveja o espanhol e, agora, a verdade está escancarada para esse monte de idiotas que acham que podem vir aqui e escreverem piadas e tolices sobre esse schukrute farsante!!

#aceitaquedóimenos

Kkk!
Kkk!
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Sem falar que o Vettel foi cogitado em setembro de 2014, não fez porra nenhuma para o carro de 2015.
Maior farsa da história da f1, só merece o título de 2011, o resto são do Newey.
Alonso e Hamilton são gênios, só idiotas não percebem.

Micromax
Micromax
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Dizer que Vettel é um fora de série é sim, piada e tolice!!

#opiorcegoéaquelequenãoquerver

Paulo Pinto
Reply to  Micromax
7 anos atrás

As três melhores equipes da atualidade estão com seus assentos devidamente ocupados, incluindo no mínimo, o ano vindouro.

O que resta ao Alonso? Ficar na “McLata” e torcer para que saia um coelho da cartola. A coisa fica fácil para quem acredita em mágica, que é o caso de vocês dois, habitantes da Matrix.
Enquanto vocês sonham, eu vou postando o meu bordão/2016:

ALONSO É DEZ! (dez anos sem título).

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Sim Micromax,penso a mesma coisa quê disse sobre o Vettel e esses mimadinhos da F1 de hoje, inclusive o Hamilton.Gosto muito de um piloto casca grossa quê infelizmente saiu, e tava anos luz longe desses coitados o nome dele era Robert Kubica.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

As Alonsetes, para tentar apagar o fato inevitável que Ve44el é DUAS VEZES MAIS PILOTO que o PICARETONSO usam o argumento que os títulos do alemão devem-se ao projetista do carro (tirando um ano, pra não ficar tão escancarado assim), mas não falam absolutamente nada sobre o fato do PICARETONSO ter sido campeão quando também tinha o melhor carro e com uma fornecedora de pneus praticamente exclusiva do mesmo país que a equipe.

As Alonsetes são tão PATÉTICAS quanto o piloto que defendem.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

A F-1 hoje é muito segura do quê faz com relação a mecânica,os carros são praticamente inquebráveis e são uma aula de engenharia e isso vem tornando a F1 um saco.Um dos primeiros a se beneficiar disso foi Schumacher quê se pilotasse no início da década de 1970 se conseguisse ser tri já seria muito,isso se não tivesse morrido na pista.O tetra de Prost foi difícil,sendo exatamente o do tetra mais fácil já pela tecnologia. Vettel nem se fala,aproveitou bem a deixa e sapecou o tetra,no qual está sendo seguido pelo Hamilton.Estou falando isso porquê descordo de alguns quê falam do Rosberg. O Rosberg não tem DNA de campeão,isso todos sabem porém os carros hoje são praticamente perfeitos então se você ganha 5 corridas,abre vantagem muito boa essa vantagem pode ser pulverizada, facilmente pela fiabilidade mecânica principalmente da Mercedes.Não gosto do Verstappen ,não vi nada demais nele como piloto,vou esperar mais para emitir uma opinião.Mas era evidente quê o Kimi ficou sambando para lá e para cá atrás do Verstappen,dando a impressão do Verstappen estar mudando,de posição.E o Verstappen só fez ficar na frente pois se o Kimi fizesse alguma coisa, era batida e punição.Andar de Manor é osso mais é melhor quê ficar parado sê tivesse grana iria correr lá.

Celio ferreira
Celio ferreira
Reply to  Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Olha Renato , os carros de hoje , sâo 75 % e sobra só 25% para os pilotos
Lembram do Hill , campeão mundial num carro que andava sozinho,
aquele da suspensão ativa. Agora quanto ao Verstapinho é muito bom
até a primeira panca, tá abusando um pouco .

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

É Celio já deveriam ter cortado, isso há tempos. F1 não é WEC de curta duração.deveria de ser pé na tábua o tempo todo.

Robertom
Robertom
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Quando o Damon Hill foi campeão (1996) a suspensão ativa já estava proibida, ele tinha o melhor carro disparado e ganhou devido a inexperiência do Villeneuve.
Campeões com suspensão ativa foram o Mansell e o Prost (92/93).

Micromax
Micromax
7 anos atrás

Meu Deeeeeeus……o que a ferrari vai fazer da vida com este pilotinho de merda??? Cagam na estratégia do Kimi pra aliviar a barra do schukrutefakejr……lamentável…..tomando pau do seupingussa??? kkkkkkkkkkk Pintoooo cadê vc??? acorda!!! ainda ta em tempo viu!!??

Paulo Pinto
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Calma, Sennafredo. Estou aqui!

O que a Ferrari fez da vida entre 2010 e 2014, quando tinha “o piloto mais completo do grid”?
O “pinguço”, para quem não sabe, é o segundo piloto mais veloz da história da Fórmula-1. E conseguiu no primeiro ano na “rossa”, o que Alonso não conseguiu em cinco anos.
Ainda está em tempo, sim! Em tempo de assistir de camarote, o anoitecer da carreira do espanhol trapaceiro. Você pode assistir da Matrix do Vicellez, se quiser.

Feliz torcida!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Paulo,

Esse colocação da FERRADA entre 2010 e 2014

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Paulo,

Esse colocação da FERRADA entre 2010 e 2014 com o PICARETONSO humilha demais as Alonsetes.

Por favor, não use mais esse argumento pq fica chato para elas.

HAUHUAHUAHUAHAUHUA

TODO CASTIGO PRO PICARETONSO É POUCO!!!

Paulo Pinto
Reply to  André Fonseca
7 anos atrás

Verdade, André. É tão humilhante que elas nem questionam.

Fernando Delucena
7 anos atrás

Flavio, se Nico for campeão, eu lhe envio um time de botão personalizado da Portuguesa!

Rosberg está no lugar certo com o companheiro de equipe errado. Isso se chama síndrome de Barrichello. Tem todas condições de ser campeão pois é bom piloto, mas usando das mesmas armas que Lewis dispõe, torna-se impossível. Fora que ainda está devendo uma prova de que consegue ser menos passivo.

Fernando Delucena
Reply to  Fernando Delucena
7 anos atrás

Eu até tento torcer para o rapaz, pois é boa pessoa, esforçado, bom menino … talvez bonzinho até demais! Não deve falar palavrão. Mas Lewis não dá nem chance. Pelos mesmos motivos eu também queria ver Hill campeão, mas era um massacre se comparado com Schumacher.

Paulo Pinto
Reply to  Fernando Delucena
7 anos atrás

A aposta do FG está indo para o saco. De qualquer modo, aguardemos. Ainda tem água rolando pela ponte.

Erasmo
Erasmo
7 anos atrás

Rosberg mostrou que é um excelente piloto, quando não tem que competir com o Lewis. Teve a sua chance e mostrou que não tem a “gana” necessária para ser campeão, A vaca indo pro brejo e ele sorrindo, dizendo tudo bem…. é um ótimo piloto para ser o segundo na equipe e me lembra o Rubinho

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

Ninguém que acompanha a F1 e tem bom senso apostaria no Rosberg, pois já está provado que Hamilton é mais piloto.
O normal é Hamilton ser campeão e só não o será caso anormalidades aconteçam.

Paulo Pinto
7 anos atrás

A Fórmula-1 também tem suas escritas e uma delas reza o seguinte:

Todo piloto que conquista as quatro primeiras vitórias da temporada, se sagra campeão da referida temporada.
1991- Senna (4) / 1992 – Mansell (5) / 1994 e 2004 – Schumacher (4 e 5).

Rosberg conquistou as quatro primeiras vitórias da temporada. Será que Hamilton vai quebrar essa escrita?

A conferir.

luigi
luigi
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Em toda regra a exceções , e toda escrita pode ser mudada um dia ,principalmente se o argumento que a segura , não seja suficientemente forte.

Paulo Pinto
Reply to  luigi
7 anos atrás

Concordo. A escrita pode ser mudada quando o argumento não a segura.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  luigi
7 anos atrás

O problema é quem está escrevendo esse ano…

Rosdiva não tem CULHÕES para ser campeão!!!

Ricardo Lopes
7 anos atrás

Sim, acho o HAM mais piloto que o ROS, mas o campeonato ainda tem 10 corridas e o HAM vai ter que se virar com os componentes da “power unit” que, sem dúvida, causarão punições por uso extra. Então, sim, acho que o ROS pode reagir. Agora, se será o suficiente pro alemão ganhar o caneco, isso é outra história…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
7 anos atrás

O Max, sendo besta ou bestial, é uma das poucas coisas realmente valiosas na categoria hoje. O menino ainda não foi zumbificado pela atitude burocrática e bunda mole que tomou de assalto os envolvidos na F1 há tantos anos..

Adolfo
Adolfo
7 anos atrás

Ainda dá, mas mais pelo fato de que Hamilton vai ser punido por utilizar o 6º, 7º,.. motor nas 10 etapas que faltam, do que pelo talento de Rosberg. Será que ficará marcado na história da Formula 1 como um campeão ou como mais um coadjuvante de luxo, como foram Webber, Berger, Massa, Coulthard, Barrichello, Patrese ???

carlos motta
carlos motta
7 anos atrás

O saco, mesmo, foi ter que acompanhar a corrida escutando aquele “narrador prego” global falando asneiras… Foi um verdadeiro porre! Ninguém merece. F1 não é futebol.

Cristiano
Cristiano
Reply to  carlos motta
7 anos atrás

Também não suporto esses narradores da Globo, este último berrando com intenção de dar mais emoção a uma corrida sonolenta, em que ninguém consegue ultrapassar. Fui obrigado a colocar no mute algumas vezes, estava irritante demais. Será que não existe um narrador que fale somente o necessário, que entenda realmente do assunto e que deixe as pessoas curtirem o esporte sem ter que ficar ouvindo babaquices a todo instante?

Celio ferreira
Celio ferreira
Reply to  Cristiano
7 anos atrás

VC tem razão o cara narra , F1 como se tivesse
narrando futebol no radio….

Robertom
Robertom
Reply to  carlos motta
7 anos atrás

O Luiz Roberto é muito ruim, mas pelo menos não interrompe os comentaristas e repórteres.

Fernando
Fernando
7 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=8JogHiSR5P4

https://www.youtube.com/watch?v=Pielx7Fds0s

https://www.youtube.com/watch?v=ScDjyS7SYZU

Acho normal e divertido, não se deve ficar ofendido por causa de pequenos momentos de raiva, todos temos os nossos.

Boca
Boca
7 anos atrás

“O mexicano não atrapalhou Lewis”.

Imagina se tivesse atrapalhado!

Ainda tá difícil pro Lewis, ele ainda precisa de dois motores pra 9 corridas depois das férias. No mínimo, se não houver outros problemas, ele vai ser punido em duas corridas. Por isso sugeriu trocar dois motores numa mesma corrida, pois teria o segundo motor sem pagar outra punição. Melhor largar em último numa pista que favorece recuperação do que largar em 10° ou 11° em duas corridas diferentes.

Tudo isso já foi falado quando Nico estava com 43 pontos na frente:

“É preciso ser justo. As quatro vitórias consecutivas de Rosberg no início de 2016, ainda que bastante sonantes, foram irreais e logradas na esteira de erros e de azares de Hamilton, que parecia estar no seu universo particular e aparentando a falta de motivação que já vinha desde quando confirmou seu tricampeonato em Austin no ano passado. Na Austrália, o britânico errou na largada; no Bahrein, foi abalroado pelo carro de Valtteri Bottas; na China e na Rússia, foi afetado por problemas na unidade de potência do seu carro. Quando tudo se encaixou e as condições foram iguais para os dois, Lewis sobressaiu e mostrou que é muito melhor que seu companheiro de equipe.”

Exceção: BAKU, lá Lewis foi superado pela própria soberba.

Go Lewis!

Boca
Boca
7 anos atrás

“O mexicano não atrapalhou Lewis”.

Imagina se tivesse atrapalhado!

Ainda tá difícil pro Lewis, ele ainda precisa de dois motores pra 9 corridas depois das férias. No mínimo, se não houver outros problemas, ele vai ser punido em duas corridas. Por isso sugeriu trocar dois motores numa mesma corrida, pois teria o segundo motor sem pagar outra punição. Melhor largar em último numa pista que favorece recuperação do que largar em 10° ou 11° em duas corridas diferentes.

Tudo isso já foi falado quando Nico estava com 43 pontos na frente:

“É preciso ser justo. As quatro vitórias consecutivas de Rosberg no início de 2016, ainda que bastante sonantes, foram irreais e logradas na esteira de erros e de azares de Hamilton, que parecia estar no seu universo particular e aparentando a falta de motivação que já vinha desde quando confirmou seu tricampeonato em Austin no ano passado. Na Austrália, o britânico errou na largada; no Bahrein, foi abalroado pelo carro de Valtteri Bottas; na China e na Rússia, foi afetado por problemas na unidade de potência do seu carro. Quando tudo se encaixou e as condições foram iguais para os dois, Lewis sobressaiu e mostrou que é muito melhor que seu companheiro de equipe.”

Exceção: BAKU, lá Lewis foi superado pela própria soberba.

André Fonseca
André Fonseca
7 anos atrás

Rosdiva só chegou nessa posição esse ano pois concentrou todas as vitórias de uma temporada inteira logo no comecinho do ano, nada mais do que isso.

Fez um brilhareco, agora as coisas vão voltar ao normal…

Ele é tão bom piloto quanto PICARETONSO, mas teve o azar de pegar um companheiro bom. Coisa que o espanhol não teve quando ganhou os títulos.

Isso, claro, sem levar em consideração a guerra de pneus que garantiram os títulos ao pior campeão do mundo.

Roberto Adriano Oenning
Roberto Adriano Oenning
7 anos atrás

Flávio como está chato assistir F1 ultimamente!
Sempre os mesmos ganhando corridas!
Não há competitividade.
Fiz um levantamento e vi que desde 2012 até ontem só em uma temporada houve mais de três vencedores de GP diferentes:
2016: Hamilton, Rosberg e Verstapen
2015: Hamilton, Rosberg e Vettel
2014: Hamilton, Rosberg e Ricciardo
2013: Vettel, Alonso e Rosber
2012: Vettel, Alonso, Raikkonen, Hamilton, Button, Webber, Rosberg e Maldonado.

Quando veremos competitividade novamente?
Tomara que 2017 melhore com as novas regras.

Cayo Alves
Cayo Alves
Reply to  Roberto Adriano Oenning
7 anos atrás

Cara você errou aí, em 2013 fora 5 vencedores(Hamilton/Rosberg/Vettel/Alonso/Raikkonen); E esse ano ainda nem acabou, podem muito bem haver mais vencedores.

Plinio
Plinio
7 anos atrás

Tá certo que na Hungria não há corrida e sim uma procissão. O piloto que segue à frente parece um venerável que não pode ser ultrapassado, Mas o Gutiérrez atrapalhou o Hamilton. Punição justa.

Geraldo
Geraldo
7 anos atrás

Rosberg tem uma grande oportunidade para reagir em Hockenheim, no país dêle, diante de sua torcida. Caso contrário, se continuar do jeito apático como está, já era…

Fabio Bettega
Fabio Bettega
7 anos atrás

A Ferrari contamina seus pilotos com o vírus da reclamação. Talvez Alonso tenha deixado este vírus por lá. Porque Vettel, antes simpático, tornou-se um chato de galocha. E agora o “Kimi dera ultrapassar o moleque” fica arranjando desculpas no rádio…

Samba do crioulo doido a transmissão da Globo. Só para variar. Muito importante ver o Casagrande e cia limitada carregando a tocha durante a transmissão da corrida.

Dú
7 anos atrás

E nesta semana em Hockenheimring lá se vão 38 anos que Piquet alugou a draga da Ensign estrando na F1.

Fontana o Poderoso
Fontana o Poderoso
7 anos atrás

O que faltou nesta corrida foi uma coisa apenas: Pastor Maldonado.

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Retardatário segurar o líder por uma volta, fazer o cara perder 1 segundo, achar que o líder é quem deve arriscar uma ultrapassagem numa pista daquela e sujar seus pneus (e provavelmente perder a liderança por isso) porque o “retardatário” que nada esta disputando não pode sujar os seus, ignorar solenemente uma volta inteira as bandeiras azuis, tomar uma punição, ser um retrato da nulidade na corrida, e ainda acha que tem razão! E lhe dão razão! Um pouquinho demais não? Não sabe que é obrigação do retardatário abrir passagem, na hora, principalmente em uma pista onde é dificílimo ultrapassar mesmo com um canhão na mão? Será que Hamilton deve ser “educado” como o Piquet? Fala sério, ser politicamente correto já é um porre, mas ser cego não dá não. Abraço.

David Santos
David Santos
7 anos atrás

“Hamilton é mais piloto? Rosberg pode reagir?”
A primeira resposta éh: SIM.
A segunda resposta éh: PROVAVELMENTE.

Raikkonen vs Verstappen! A melhor-coisa da corrida. Me prendeu até o fim. E o Verstappinho posiciona o carro de tal forma na pista que parece mais uma parede para os seus adiversários.

O “dedinho” do Hamilton realmente pegou muito mal. Más o pagante-Gutiérra éh ruim até pra dar passagem quando numa bandeira azul. Tá passeando nas pistas atrapalhando equipes & pilotos.

Agora aguardar o GP da Alemanha.

Fernando carneiro
Fernando carneiro
7 anos atrás

ROS perdeu o título em Mônaco.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Essa molecada quer fazer graça ao invés de aprender com os campeões.

Zé MCZ
Zé MCZ
7 anos atrás

“Acabou a grana de Haryanto. E ele pode ficar fora do GP da Alemanha se não pagar o que deve à Manor. É possível que a McLaren ofereça um cacauzinho para a Manor colocar Vandoorne no seu lugar?”…
Aê Flávio! Você deve ser melhor que vários pilotos na F1 . A maior dificuldade é tem que ser crakaço aço aço em vídeo game! Então pode dançar…
Mas se for,
Pé na tábua!
Bon Voyage!

MarcioD
MarcioD
7 anos atrás

E com o passar do tempo o rádio se torna cada vez mais um lugar para chorar, dedurar e mandar recados.

Paulo Pinto
Reply to  MarcioD
7 anos atrás

Culpa da FIA, que proibiu troca de informações técnicas.

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Penso que o Rosberg ainda pode ser campeão neste ano. Ele fez na Hungria o que deveria ter feito nas outras vitórias do Hamilton: chegar em segundo e minimizar o prejuízo. Além disso, não ser superado pela Red Bull, como foi na largada de ontem.

Nas próximas corridas, claro, ele tem que chegar na frente do Hamilton, saber lidar com o avanço da Red Bull a seu favor. Se for superado no título, será frustrante, mas nada anormal também, afinal, o rival não é um piloto qualquer.

Vendo essa situação do Rosberg, creio que tem que se dar um crédito para o título do Jenson Button, que soube aproveitar a oportunidade que teve.

valter
valter
7 anos atrás

Rosberg pode (existe uma ínfima chance) ser campeão nessa temporada. Depende dele e outros fatores. Carro prá isso ele tem. Vai que Hamilton tenha alguns problemas e vai trocar motor perdendo posições. Rosberg, coitado, está igual Barrichello: tem um foguete na mão só que disputa com um companheiro de equipe superior.
Aposto em Hamilton tetracampeão.

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
7 anos atrás

Piquet mandou abraços pro Kimi! chorão.

luigi
luigi
Reply to  Rafael P Chinini
7 anos atrás

E também deveria dizer que derrapar nas quatro a trinta anos era muito mais fácil que hoje em dia onde o down force é maior que o peso do carro .

Antonio Benvenutti Arrivabene
Antonio Benvenutti Arrivabene
7 anos atrás

Sou seu admirador . Gostaria de lhe fazer um pedido e sugestão ao mesmo tempo .com objetivo de inovar na midia automobilistica . A diferença de tempos entre os carros nas corridas é algo inimaginavel e impalpavel . 0,010 segundos por exemplo ou ate mesmo 0,1 segundo .
Pergunta . Porque não transformam em medidas aproximadas de comprimento ?
Por exemplo : 0,5 metros .
Creio que fica muito mais facil para enxergar

Jose Brabham
Jose Brabham
7 anos atrás

Lewis é melhor que Rosberg (muito).

Lewis vai ser tetracampeão em 2016. Merecidamente.

luigi
luigi
Reply to  Jose Brabham
7 anos atrás

Menos ,menos , menos . Ele será campeão ,simplesmente porque não tem adversário ,o que tem um carro tão bom quanto o dele ,não tem fibra de campeão ,o que poderia ser um rival ,não tem um carro que permita isso .
É uma pena pois nunca saberemos sê Hamilton é realmente muito bom porque ele corre sozinho em uma categoria superior a dos outros .
Já vimos que até o Rosberg consegue ganhar ,quando não tem o Hamilton como adversário, tamanha é a diferença da Mercedes para os demais carros do grid .
Por isso devemos esperar pelo menino Verstappen ,quando tiver um carro a altura de seu talento , ai talvez tenhamos disputa entre equipes e pilotos .

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  luigi
7 anos atrás

Luigi,

Não seja como as Alonsetes, não se esqueça que NO PRIMEIRO ANO DE F1 O HAMILTON BOTOU O PICARETONSO NO BOLSO!!!

kkkkez Alonso
kkkkez Alonso
7 anos atrás

Findando Amonso ainda será titular?

Vai ser divertido!

KKKKKKKKKKKK

kkkkez Alonso
kkkkez Alonso
Reply to  kkkkez Alonso
7 anos atrás
Antonio
Antonio
7 anos atrás

Já era pro alemãozinho.
Não vai ter estrutura vendo Hamilton na frente.
Inglês já pode comemorar o tetra.
E que venha 2017.
Em tempo: aposenta Massa.

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
7 anos atrás

Carlos Sains Jr.
Esse moleque anda muito.
Estão esquecendo de avaliar as corridas dele.
Não passou vexame quando tinha o Verstappen como companheiro, e continua fazendo ótimos resultados na Toro Rosso.

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

No caso do Kimi, não é limonada.
É uma caipirinha com vodca.

Kkk!
Kkk!
7 anos atrás

Alonso = Hamilton > todo o grid, simples assim. Tem que ser cego pra duvidar da capacidade de um Hamilton ou Alonso, não por acaso os melhores da f1.
É o pingo nos i’s, mais do que óbvio que estamos vendo a verdadeira face do Hamilton, mas maduro e focado, do Alonso, sempre entregando mais que o carro pode dar e finalmente podendo competir no meio do pelotão mesmo com o ano de atraso da Honda, e do Vettel, com corridas apagadas e desempenho medíocre, levando ferro do Kimi, não sabendo desenvolver o carro mesmo com todo investimento feito desde a chegada desse alemão marketeiro.
A Ferrari aliás tem feito tudo errado, desde a escolha do arrivabene, demissão do Tombazys, contratação do Vettel, do Kimi, verdadeira dupla de segundos pilotos! Lamentável.

Paulo Pinto
Reply to  Kkk!
7 anos atrás

Não acredito, Vicellez! Você está torcendo pelo Hamilton? Pronto! O inglês vai perder o campeonato!

Quando você começou a torcer pelo Alonso, o espanhol passou a ganhar vices.
Logo depois, passou a torcer pelo Ricciardo e o Canguru, daí em diante, foi ofuscado pelo “moleque”.
Não satisfeito, começou a torcer pelo Kvyat e o russo, após sua preferência, foi rebaixado sem demora.

Um banho de arruda resolve.

Kkk!
Kkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Nunca torci pro Ricciardo, não invente coisas, hahaha.

Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Torceu por tabela, Vicellez.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Kkk!
7 anos atrás

Vicellez,

Tem que ser cego para não ver que o PICARETONSO é o pior campeão do mundo na história da F1!!!

Só foi campeão quando tinha o melhor carro e toda uma fornecedora de pneus só pra ele!!!

Campeões com o melhor carro é o normal, mas com igualdade de condições em outros pontos. Agora com pneu “exclusivo” pq a equipe era do mesmo país que a fornecedora de pneus, só com o PICARETONSO mesmo.

Nem o maior fanatismo do mundo pode negar isso.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
7 anos atrás

Rosberguinho deve enterrar 70% do salário com terapia e antidepressivos.

Thiago Leal
7 anos atrás

Já era. Hamilton campeão.

GARRET
GARRET
7 anos atrás

HAmilton é o queridinho do brasileiro (marketing funciona), porém Verstappen é o piloto que mais me lembra Ayrton Senna (assisti ao vivo todas as corridas do Ayrton, até as de madrugada (risos)). É o único piloto do grid atual que me lembra o Ayrton, o freio de mão, como diziam, chegar é fácil passar nem tanto. Mesmo o Alonso sendo osso duro, não tem a finesse do Verstappen, em pilotar olhando pelo retrovisor a todo instante. Achei incrível isso que o Verstappen fez com o Raikonen. Pra mim é o futuro campeão do Grid. Quanto ao Rosberg, é uma pena, um piloto mediano com o melhor carro do Grid, competindo com um piloto absurdamente instável quanto o HAmilton. O campeonato tem tuod para ficar muito chato. Rosberg já garantiu o emprego por mais 2 anos, e HAmilton provavelmente vai cair na balada com o Justin Bieber novamente, fazer mais uma besteiras, depois descontar na pista. Não vejo a hora da nova geração assumir……..

Fernando
Fernando
Reply to  GARRET
7 anos atrás