Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

AMÉRICA DOIDA

SÃO PAULO – A morte de Bryan Clauson, que sofreu um tenebroso acidente numa prova de midget no sábado, não vai abrir debate nenhum sobre segurança, como deseja nosso mestre Rodrigo Mattar. Será tratada como fatalidade. Nos EUA, os caras não se preocupam muito com as consequências das maluquices que inventam. Corrida de midget em ovais […]

SÃO PAULO – A morte de Bryan Clauson, que sofreu um tenebroso acidente numa prova de midget no sábado, não vai abrir debate nenhum sobre segurança, como deseja nosso mestre Rodrigo Mattar. Será tratada como fatalidade. Nos EUA, os caras não se preocupam muito com as consequências das maluquices que inventam. Corrida de midget em ovais de terra é uma delas. Vi uma “in loco”, anos atrás, e fiquei assustado. Provas em circuitos em formato de 8, também. Correr em oval, se a gente for rigoroso, é igualmente coisa de doido.

Mas o que conta lá é a liberdade que cada um tem de fazer o que bem entender. Inclusive maluquices que colocam em risco, no máximo, outros malucos que fazem as mesmas coisas.

Clauson tinha 27 anos e já havia participado das 500 Milhas de Indianápolis três vezes. Tinha um projeto neste ano, de disputar 200 corridas em várias categorias.

Não concluiu a 116ª.