Blog do Flavio Gomes
Enigmas & desafios

MISTÉRIO DO DIA

SÃO PAULO (alguém deve conhecer) – Olha que e-mail legal, e intrigante, como não?, que o blogueiro Fernando Pinto mandou — junto com três fotos, das quais separei a melhor: Boa noite Flavio, tudo bem? Sempre que possível tento colaborar com sua página, seja com uma foto ou curiosidade. Já estava para te mandar essa […]

mercajcp

SÃO PAULO (alguém deve conhecer) – Olha que e-mail legal, e intrigante, como não?, que o blogueiro Fernando Pinto mandou — junto com três fotos, das quais separei a melhor:

Boa noite Flavio, tudo bem? Sempre que possível tento colaborar com sua página, seja com uma foto ou curiosidade. Já estava para te mandar essa informação há bastante tempo (uns cino anos no mínimo), mas sempre procrastinei. Moro no Rio, no bairro da Freguesia (Jacarepaguá). Da varanda de casa tenho vista privilegiada para uma casa que é usada (segundo reza a lenda) para guardar uma coleção de Mercedes-Benz. Todo sábado é possível ver um pouco dos veículos sendo ligados e movimentados dentro do quintal. Os modelos mais comuns de se ver daqui são da década de 60/70. Acho (acho mesmo…. quase certo de estar enganado) que já vi um “gullwing” também. Hoje à noite, ao parar no sinal pra entrar na rua em que moro, vi uma plataforma saindo da casa com um modelo que me chamou bastante a atenção. Tirei algumas fotos mais pra compartilhar com você. Tenho certeza que deve saber o modelo ou mesmo quem é o dono.

PS: desculpe a qualidade das fotos, mas dirigir e fotografar, com a luz ruim ainda por cima, é complicado.

Bom, Fernando, não tenho nem ideia de quem sejam esses carros! E quanto ao modelo da foto, melhor deixar para a blogaiada versada nas coisas de Stuttgart. Mas fiquei muito curioso sobre essa casa!