Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM DE MANHÃ

SÃO PAULO (país de beócios) – Sem muito ânimo num dia triste como hoje, falemos da corridinha de ontem na Bélgica. – Hamilton foi eleito o “Piloto do Dia” pelo amigo internauta. Justo. Largou em penúltimo, foi paciente, não cometeu erros, terminou em terceiro. [bannergoogle]- Lewis, aliás, voltou a falar de Senna, em quem se […]

SÃO PAULO (país de beócios) – Sem muito ânimo num dia triste como hoje, falemos da corridinha de ontem na Bélgica.

Hamilton foi eleito o “Piloto do Dia” pelo amigo internauta. Justo. Largou em penúltimo, foi paciente, não cometeu erros, terminou em terceiro.

[bannergoogle]- Lewis, aliás, voltou a falar de Senna, em quem se espelha e de quem nunca escondeu ser fã. Já superou a maioria dos números do brasileiro, mas disse ao “El País” que queria, mesmo, era ter o mesmo reconhecimento que Ayrton teve por sua carreira. Lá pelas tantas, na entrevista, falou que Senna “fez muito pelo seu país”. Eu nunca soube direito o quê, mas é uma imagem que ele, sem dúvida, conseguiu construir no exterior. Talvez tenha feito e eu seja mal-humorado, sei lá.

– A perda do quarto lugar no Mundial de Construtores preocupa Claire Williams. Pela grana, claro. A água bateu no pescoço. A Force India passou, e tudo indica que vai abrir.

– Verstappinho será sempre cobrado pela precocidade. Mas, uma vez lá dentro, é como profissional correto que tem de se comportar, independentemente da idade. O moleque é muito bom, um fenômeno. Só que algumas coisas que faz estão começando a formar uma imagem de piloto perigoso. Ontem, com Raikkonen, foi. E muita gente acha o mesmo. Não gostei da sambadinha na frente de Kimi. Foi, realmente, perigosa e, de certa forma, desleal. Opinião compartilhada pelo finlandês.

– Outro lado: Max acha que não fez nada de errado e ainda criticou os dois pilotos da Ferrari por terem-no espremido na largada. Ele bate com gosto em quem o critica. “Se não gostou, problema dele“, falou, sobre Raikkonen. O menino está fazendo inimigos cedo demais.

– A panca de Magnussen resultou num tornozelo dolorido. O dinamarquês garante que estará em Monza no fim de semana. Que bom.

Os pneus foram a explicação de Massa para a perda de desempenho e posições no fim da corrida em Spa. Tá explicado. Aliás, a Williams precisa explicar um monte de coisa. Como, por exemplo, a brutal queda de performance de um ano para o outro.

Vaiaram Rosberg no pódio. Coitado. Não fez nada contra ninguém. O mundo está chato, mal-educado e deselegante.