Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

PARABÉNS, VOLKSWAGEN!

[bannergoogle]SÃO PAULO (todas deveriam ser iguais) – Vocês não fazem ideia da minha alegria ao ler este texto do Alexander Gromow, maior especialista brasileiro em Fuscas e maior entusiasta da marca que conheço. Ele desvenda os mistérios da incrível coleção que hoje forma um pequeno museu na fábrica da Volkswagen na Via Anchieta, em São […]

[bannergoogle]SÃO PAULO (todas deveriam ser iguais) – Vocês não fazem ideia da minha alegria ao ler este texto do Alexander Gromow, maior especialista brasileiro em Fuscas e maior entusiasta da marca que conheço. Ele desvenda os mistérios da incrível coleção que hoje forma um pequeno museu na fábrica da Volkswagen na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo. E é iniciativa de abnegados funcionários e ex-funcionários, que conseguiram construir um acervo de valor inestimável para que se conte a história da indústria automobilística brasileira.

O museu, pelo que entendi, não é aberto ao público e apenas visitas guiadas são permitidas. Vou tentar saber mais. E vou tentar visitar, claro! Porque além dos carros, há documentos, projetos, fotos de época, protótipos…

Que bom que a VW mantém essa coleção com tanto carinho. Cada montadora deveria fazer o mesmo, e não é exatamente o que acontece no Brasil. Parabéns, de verdade, aos que lutaram para que ela existisse, aos que brigaram para preservar algo tão importante. E parabéns ao Gromow pelas informações.