Blog do Flavio Gomes
F-1

PROST, O MELHOR

[bannergoogle]SÃO PAULO (é uma opinião) – A notícia tem alguns dias. Em entrevista a Eddie Jordan no “Top Gear”, Bernie Ecclestone elegeu Alain Prost como o melhor piloto que já viu. E pode-se dizer que Bernie viu todos, dada sua idade. Quando a F-1 começou sua história, em 1950, ele já tinha quase 20 anos. […]

[bannergoogle]SÃO PAULO (é uma opinião) – A notícia tem alguns dias. Em entrevista a Eddie Jordan no “Top Gear”, Bernie Ecclestone elegeu Alain Prost como o melhor piloto que já viu. E pode-se dizer que Bernie viu todos, dada sua idade. Quando a F-1 começou sua história, em 1950, ele já tinha quase 20 anos.

(Aproveitando, notícias sobre o “Top Gear”. Na nova formação, parece que não virou, ainda. Chris Evans pulou fora da apresentação no começo de julho, por causa das baixas audiências. Não vi nenhum ainda com a nova turma. Onde passa? Que dia? Que hora? Já está no YouTube? Estou com preguiça de procurar, aceito links. Por sua vez, os velhos Clarkson, May e Hammond estreiam em novembro na Amazon e tudo indica que será tão bom quanto sempre foi. O orçamento para cada episódio é de 4 milhões de obamas. Não tem como dar errado, com o talento dos caras e tanta grana.)

Schumacher e Senna foram citados entre os melhores, mas o chefão da F-1 ficou com o francês tetracampeão porque ele “nunca teve privilégios na carreira”, o que é uma verdade.

Ontem participei de um programa de TV numa faculdade e me perguntaram dessa história de o Bernie achar Prost o melhor de todos. Respondi que é uma escolha tão legítima quanto qualquer outra. Eu ainda acho Schumacher imbatível — se não por outros motivos, que os há, pelos números impressionantes –, mas qualquer um que saia de uma lista que tenha Fangio, Clark, Prost, Lauda, Senna, Piquet, Schumacher, Vettel e Hamilton é fruto de uma opinião aceitável. Quase questão de gosto.

Esqueci alguém nessa relação? Acho que não. Eu ia pedir uma para vocês, também, mas acho que todos aqui já fizeram essa lista milhões de vezes. Então, fico com uma pergunta simples: para vocês, Prost foi o melhor de todos? Se sim, por quê. Se não, quem?