Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (sem volta) – Esse carro aí embaixo é um Tesla Model S, que no ano que vem será usado no primeiro campeonato de carros GT elétricos. Estava em Paul Ricard para testar os pneus Pirelli que vão equipar os 20 carros de dez equipes da nova série, prevista para ter sete etapas em […]

SÃO PAULO (sem volta) – Esse carro aí embaixo é um Tesla Model S, que no ano que vem será usado no primeiro campeonato de carros GT elétricos. Estava em Paul Ricard para testar os pneus Pirelli que vão equipar os 20 carros de dez equipes da nova série, prevista para ter sete etapas em 2017.

O Electric GT Championship, anunciado em 9 de março, será disputado em eventos que terão 20 minutos de treino, 30 minutos de classificação e duas corridas de 60 km de percurso, uma durante o dia, outra ao entardecer. O público poderá acompanhar as provas por “streaming” via Periscope, Twitch e YouTube.

Não sei o que é Twitch.

Quem apareceu para andar com a máquina foi Heinz-Harald Frentzen. Aos 49 anos, o alemão já aposentado teria se convidado para andar com o carro na França. Ele é dono de dois Teslas e declarado fã dos elétricos. Deu sete voltas pelo circuito e encheu o GT de elogios.