Blog do Flavio Gomes
F-1

HULK NA RENAULT

SÃO PAULO (boas mexidas) – A essa hora, claro que todos estão sabendo. Pela manhã, a Force India avisou oficialmente que não iria renovar com Nico Hülkenberg. Pouco depois, a Renault anunciou a contratação do bom alemão. Ainda não está claro quem sai, se Palmer ou Magnussen — ou ambos. Se tivesse de apostar, jogaria […]

SÃO PAULO (boas mexidas) – A essa hora, claro que todos estão sabendo. Pela manhã, a Force India avisou oficialmente que não iria renovar com Nico Hülkenberg. Pouco depois, a Renault anunciou a contratação do bom alemão. Ainda não está claro quem sai, se Palmer ou Magnussen — ou ambos. Se tivesse de apostar, jogaria algumas moedas na permanência de Magnussen. Acho que Palmer não tem mais lugar na F-1. É muito fraquinho. O dinamarquês, no entanto, não está muito animado. “Sou péssimo no jogo político”, disse.

[bannergoogle]Quanto à Force India, tendo a acreditar que a Mercedes vai empurrar Wehrlein para o time. Ele é rápido e já cumpriu sua missão na pequenina Manor.

No fim das contas, embora no segundo escalão, vamos ter uma boa movimentação na dança das cadeiras para 2017. Na McLaren, sai Button, entra Vandoorne. Na Williams, Massa se aposenta e em seu lugar pode vir Lance Stroll, da F-3 Europeia. A Force India passou a ter uma vaga interessante. Se Wehrlein ocupá-la, abre-se um lugar na Manor. Na Toro Rosso, pode ser que Kvyat dance. Mesmo a Renault, como já dito, pode acabar dispensando Magnussen para colocar em seu lugar alguém como Ocon, talvez — o piloto experiente, os franceses já conseguiram.

Nos times de ponta, porém, nada muda. Ferrari, Red Bull e Mercedes mantêm suas duplas.