Blog do Flavio Gomes
F-1

JÁ PODE BEBER

SÃO PAULO (sem surpresas) – Lance Stroll e Valtteri Bottas serão os pilotos da Williams no ano que vem. O finlandês vai para sua quinta temporada na equipe, sem números muito impressionantes até agora — nove pódios em 76 corridas, nenhuma vitória, nenhuma pole. Mas é um bom piloto, e já provou que consegue pontuar […]

STROLLBOTTASSÃO PAULO (sem surpresas)Lance Stroll e Valtteri Bottas serão os pilotos da Williams no ano que vem. O finlandês vai para sua quinta temporada na equipe, sem números muito impressionantes até agora — nove pódios em 76 corridas, nenhuma vitória, nenhuma pole. Mas é um bom piloto, e já provou que consegue pontuar quando dá. Nunca achei nada de tão espetacular, mas dá para o gasto.

Stroll, canadense de 18 anos, ganhou a F-3 Europeia neste ano com equipamento melhor que a concorrência, mas ganhou. Não é o primeiro a se impor numa categoria de base graças ao dinheiro que tem. Chega para substituir Massa, que semanas atrás anunciou a aposentadoria. Venceu 14 das 30 provas deste ano e subiu ao pódio 20 vezes. Mesmo para quem tem um carro superior, são marcas respeitáveis. E como a F-3 deu Max Verstappen ao mundo recentemente, é nisso que a Williams aposta ao escolher o menino.

[bannergoogle]Mas é evidente que não são só seus belhos olhos e seu pé pesado. O pai de Lance, Lawrence, é miliardário. Sua fortuna vem do mundo da moda e está explicada aqui pelo Pedro Henrique Marum, no GRANDE PREMIUM.

Será um novo Verstappen? Difícil dizer. Mas é justo afirmar que seu currículo é bastante interessante, inclusive em corridas de protótipos — apesar da pouca idade.

O anúncio de sua contratação só foi feito hoje porque o menino chegou à maioridade apenas cinco dias atrás. Como a Williams é patrocinada por uma bebida alcoólica, Martini, o time achou de bom tom deixar para oficializar sua chegada agora que ele já pode tomar um porre sem levar bronca dos pais.

Justo. Que tome, para comemorar. Mas não de Martini, que isso dá uma ressaca braba.