Blog do Flavio Gomes
F-1

QUATRO PRA UMA

SÃO PAULO (briga dura) – Por incrível que pareça, a Sauber é objeto de desejo para 2017. Afinal, é a única equipe além da neo-nanica Manor com vaga aberta para o ano que vem. E são quatro os candidatos. Quem entrou na briga agora foi Pascal Wehrlein. Consta que Toto Wolff, que o tem sob […]

SÃO PAULO (briga dura) – Por incrível que pareça, a Sauber é objeto de desejo para 2017. Afinal, é a única equipe além da neo-nanica Manor com vaga aberta para o ano que vem. E são quatro os candidatos. Quem entrou na briga agora foi Pascal Wehrlein. Consta que Toto Wolff, que o tem sob o guarda-chuva mercêdico, resolveu dar uma ajuda ao pupilo. Sim, sei que a Manor usa Mercedes e faria mais sentido ficar lá. Mas Pascal anda emburrado por ter sido preterido na Force India por Esteban Ocon, e ficar na Manor não é algo que o empolgue muito.

Os outros três são Felipe Nasr, Rio Haryanto e Esteban Gutiérrez. O problema do brasileiro é que a verba do Banco do Brasil pode cessar. Haryanto tinha uma grana da Indonésia para esta temporada, mas ela acabou antes do fim do campeonato. Já o mexicano é quem tem uma situação financeira mais estável — só que é ruim. À imprensa alemã, Bernie Ecclestone disse que não gostaria de ver a F-1 sem um brasileiro. É um cabo eleitoral que tem algum peso, mas está longe de ser decisivo.

Em quem vocês apostam?