Blog do Flavio Gomes
F-1

CERTO ELE

SÃO PAULO (mas que é muito pra um só, é) – Lance Stroll tem 18 anos, estreia nesta temporada pela Williams e é daqueles que a gente não sabe direito no que vai dar, apesar do bom currículo. Só chegou à F-1 porque o pai é um bilionário e está bancando a brincadeira. Mas, pelo […]

riquinhoricoSÃO PAULO (mas que é muito pra um só, é) – Lance Stroll tem 18 anos, estreia nesta temporada pela Williams e é daqueles que a gente não sabe direito no que vai dar, apesar do bom currículo. Só chegou à F-1 porque o pai é um bilionário e está bancando a brincadeira.

Mas, pelo menos, estão fazendo a coisa certa. Já que tem muita grana, que use direito. E assim é. O cara comprou um carro da Williams de 2014, que foi reconfigurado mais ou menos como o de 2016, e está andando até cansar. Agora, na Malásia. O primeiro piloto, em 2017, a treinar com um carro de F-1.

“Ah, mas não pode testar!”, gritarão, com razão, os defensores da lei e da ordem. De fato, mas se for um treino particular de um cidadão que tem um carro de Fórmula 1 na garagem, ninguém pode proibir. O modelo não pode ser o do ano em questão, a equipe não pode estar formalmente envolvida — isso configuraria um teste privado. Mas se o sujeito compra um carro, contrata mecânicos e engenheiros, problema dele.

Assim, Stroll está se preparando bem para seu primeiro ano na categoria. É um menino que tem dinheiro ilimitado. Sorte dele.