Blog do Flavio Gomes
F-1

SAI MP4, ENTRA MCL

SÃO PAULO (limpa a área) – Depois de despachar Ron Dennis — nunca entenderei como a criatura pode ser tão cruel com o criador –, a McLaren resolveu varrer do mapa até a sigla de seus carros que traziam uma referência ao ex-dono. [bannergoogle]Desde 1981, a equipe batizava seus modelos como MP4-alguma coisa. O primeiro […]

SÃO PAULO (limpa a área) – Depois de despachar Ron Dennis — nunca entenderei como a criatura pode ser tão cruel com o criador –, a McLaren resolveu varrer do mapa até a sigla de seus carros que traziam uma referência ao ex-dono.

[bannergoogle]Desde 1981, a equipe batizava seus modelos como MP4-alguma coisa. O primeiro da série foi o MP4-1 de 1981. O último, o MP4-31 do ano passado. A lógica: “M” de McLaren e “P4” de Project Four, nome da equipe de Dennis antes de ele comprar o time que, sob seu comando, ganhou nove títulos de pilotos e sete de construtores.

Agora, eles passarão a usar a sigla MCL, de significado óbvio. Assim, o carro deste ano será o MCL32. A numeração, pelo menos, segue.

Acho uma deselegância.

Aproveito para recomendar a página feita pelo Diogo Carlesso Moraes, um fã da McLaren que também é designer. Ele propõe sugestões de pintura para os carros da equipe. Há quem diga que poderão ser cor-de-laranja neste ano, o que seria muito legal.