Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

WEC EM CRISE

[bannergoogle]SÃO PAULO (um pra trás, dois pra frente) – A saída da Audi do WEC pode detonar um processo irreversível de extinção dos protótipos. A opinião não é só minha. Lucas di Grassi pensa algo parecido, assim como Pipo Derani. Talvez o caminho das provas de endurance seja mesmo voltar à era dos GT. Protótipos […]

[bannergoogle]SÃO PAULO (um pra trás, dois pra frente) – A saída da Audi do WEC pode detonar um processo irreversível de extinção dos protótipos. A opinião não é só minha. Lucas di Grassi pensa algo parecido, assim como Pipo Derani. Talvez o caminho das provas de endurance seja mesmo voltar à era dos GT. Protótipos são caríssimos e a ausência das montadoras será fatal. Hoje tem Porsche e Toyota. Nos GTs, em compensação, as fábricas se divertem — Ferrari, Porsche, Aston Martin, Ford, e devo ter esquecido alguma.

Nos EUA, chegaram a uma alternativa interessante: quatro chassis-padrão para as equipes, mesmo as oficiais, espetarem no escolhido seus motores e aerodinâmica. Está funcionando. Será que o pessoal na Europa faria o mesmo? A ver. O fato é que o orçamento de um time na LMP1 está passando dos limites do razoável.