Blog do Flavio Gomes
F-1

2017, DIA #6

SÃO PAULO (faltam horas ao dia) – Estava no lançamento do anuário do Reginaldo, desculpem o horário. Falemos do segundo dia de testes da semana em Barcelona, antes que o dia se vá. Acho que o mais relevante desta quarta, mais até do que o melhor tempo de Bottas — normal –, foi a confirmação […]

alonsodia617

SÃO PAULO (faltam horas ao dia) – Estava no lançamento do anuário do Reginaldo, desculpem o horário. Falemos do segundo dia de testes da semana em Barcelona, antes que o dia se vá.

Acho que o mais relevante desta quarta, mais até do que o melhor tempo de Bottas — normal –, foi a confirmação da crise da McLaren antes mesmo de começar o campeonato. Alonso completou apenas 46 voltas, só tendo andado mais do que Palmer — mas a Renault usou os dois pilotos, o que significa que a equipe laranja foi a que menos rodou, mais uma vez.

[bannergoogle]Fernandinho já perdeu a paciência e detonou a Honda. Disse que seu carro é bom de curva, mas nas retas perde 30 km/h para a concorrência. Sabe que seu ano já está perdido, ainda que não tenha sido disputado o primeiro GP. Não se faz milagre na F-1. É uma tristeza, o destino de Alonso. E sabe o que é pior? Capaz de chutar o balde no fim da temporada e a McLaren começar a andar em 2018, do jeito que é azarado.

Massa de novo fez um ótimo treino, ficou em segundo e falou que a Williams está perto do limite. Mas ficou satisfeitíssimo com o que pôde perceber do FW40. Vai brigar na frente, em pé de igualdade com a Red Bull, talvez um pouquinho atrás da Ferrari e da Mercedes. Um começo de ano muito bom para a equipe. Carro bom piloto reconhece na hora em que sai dos boxes pela primeira vez. É o caso desse. Vejam os tempos de hoje:

Isso posto, os já tradicionais pitacos do dia:

– Eu não acho que Bottas vai incomodar Hamilton demais. Mas o finlandês, isso é claro, ganha confiança a cada treino. Meio mineirinho, quer comer pelas beiradas. Vou prestar mais atenção no moço.

– Jean Todt, presidente da FIA, descarta a volta dos motores barulhentos. É um mala, mesmo. E é horrível imaginar que quem viu, viu. Não veremos mais.

Thiago Arantes conversou com Wehrlein sobre a esperança que ele tinha de ser titular da Mercedes. Acabou na Sauber. Bem legal o material.

– Olhando para os tempos de Renault, Haas, Force India e Toro Rosso, já dá para afirmar: a briga no segundo escalão será divertidíssima.