Blog do Flavio Gomes
MotoGP

MAVECÃO!

SÃO PAULO (e demorou!) – Não poderia encerrar o longo fim de semana sem loas a Maverick Viñales, que na estreia pela Yamaha conseguiu uma vitória estrepitosa no Catar, meio segundo na frente de Dovisioso, com a Ducati, e um pouco mais folgado em relação a Rossi, que fechou o pódio. Márquez foi discreto, em […]

mavecaovence

SÃO PAULO (e demorou!) – Não poderia encerrar o longo fim de semana sem loas a Maverick Viñales, que na estreia pela Yamaha conseguiu uma vitória estrepitosa no Catar, meio segundo na frente de Dovisioso, com a Ducati, e um pouco mais folgado em relação a Rossi, que fechou o pódio. Márquez foi discreto, em quarto. E Lorenzo, como sempre que vê água — mesmo que a distância –, ficou para trás.

A Aprilia, com Espargaró (o A.) em sexto, acabou sendo a boa surpresa do tumultuadíssimo weekend em Losail, muito atrapalhado por chuvas intermitentes que cancelaram treinos e adiaram a largada. Sim, chuva no deserto. O mundo tá foda.

[bannergoogle]No fim deu tudo certo, especialmente para Viñales, que fez uma corrida exuberante e já apresentou o cartão de visitas aos novos patrões. É um pilotaço e vai brigar pelo título. Valentino que se coce.

Ao contrário do arrastado GP da Austrália de F-1, a prova árabe mostrou que a temporada da MotoGP vai ser, como tem sido nos últimos anos, um festival de grandes corridas e de excepcionais exibições de seus pilotos.

Talvez Ross Brawn possa dar um pulinho numa etapa ou outra, para perguntar como eles fazem — eu responderia que é só tirar duas rodas, mas é que sou meio grosso, mesmo.