MAVECÃO!

mavecaovence

SÃO PAULO (e demorou!) – Não poderia encerrar o longo fim de semana sem loas a Maverick Viñales, que na estreia pela Yamaha conseguiu uma vitória estrepitosa no Catar, meio segundo na frente de Dovisioso, com a Ducati, e um pouco mais folgado em relação a Rossi, que fechou o pódio. Márquez foi discreto, em quarto. E Lorenzo, como sempre que vê água — mesmo que a distância –, ficou para trás.

A Aprilia, com Espargaró (o A.) em sexto, acabou sendo a boa surpresa do tumultuadíssimo weekend em Losail, muito atrapalhado por chuvas intermitentes que cancelaram treinos e adiaram a largada. Sim, chuva no deserto. O mundo tá foda.

[bannergoogle]No fim deu tudo certo, especialmente para Viñales, que fez uma corrida exuberante e já apresentou o cartão de visitas aos novos patrões. É um pilotaço e vai brigar pelo título. Valentino que se coce.

Ao contrário do arrastado GP da Austrália de F-1, a prova árabe mostrou que a temporada da MotoGP vai ser, como tem sido nos últimos anos, um festival de grandes corridas e de excepcionais exibições de seus pilotos.

Talvez Ross Brawn possa dar um pulinho numa etapa ou outra, para perguntar como eles fazem — eu responderia que é só tirar duas rodas, mas é que sou meio grosso, mesmo.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Robertom
Robertom
7 anos atrás

Estava assistindo, depois da largada abortada pela ameaça de chuva o Nejain avisou que iriam interromper por causa de um jogo de volei, xinguei muito mas me conformei, fui para o notebook para assistir no Streaming e um pouco depois religuei a TV para ver que jogo de volei era esse tão importante e pasmei, estavam reprisando o Esporte Espetacular…Se fosse outro evento ao vivo seria ruim porém compreensível, Mas… Como pode existir um diretor de programação tão FILHO DA PUTA? Tão IDIOTA e tão INCOMPETENTE? Reprisando o EE no lugar da Moto GP ao vivo? Felizmente depois de algum tempo voltaram a transmitir a Moto GP.

Carlos Diniz
Carlos Diniz
Reply to  Robertom
7 anos atrás

Não é a primeira vez que eles fazem isto… vi o mesmo no tênis outro dia destes…
Parece que falta competência na hora de montar a grade de programação.
Gastam um caminhão pra comprar um evento e fazem uma palhaçada destas… incrível…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Robertom
7 anos atrás

Também xinguei pra kct quando anunciaram uma partida de voley

Sergio Yuiti
Sergio Yuiti
7 anos atrás

Olá Flávio,,sempre acompanho o seu blog e o Grande Prêmio daqui do Japão.Estou escrevendo só para elogiar a cobertura que vocês dão ao motogp,fantástica Juliana Tesser e equipe.Como já sou da velha guarda,sou fã do Freddie Spencer e do seu estilo único de pilotar.Grande abraço.

Chutez Rossi
Chutez Rossi
7 anos atrás

Valentino Rossi é um ex-piloto em atividade.

Igual ao Alonso.

Surrado por Lorenzo, Marquez e agora Viñales que acabou de chegar.

Tem gente que chuta sua própria biografia,

Tomara que o Fenati ganhe o campeonato de Moto 3.

Carlos
Carlos
Reply to  Chutez Rossi
7 anos atrás

Fenati kkkkkkk, sexto ano na moto 3 e nada de subir pra moto 2 ou ser campeão na moto 3 e olha que começou na mesma época que o Maverick.

Chutez Rossi
Chutez Rossi
Reply to  Chutez Rossi
7 anos atrás

Exato! Vc entendeu.

Apenas a título de curiosidade, o Viñales já foi campeão de quê?

Artur
Artur
Reply to  Chutez Rossi
7 anos atrás

Já penso que na corrida o Valentino é muito competitivo, o que atrapalha ele é que sempre larga lá atrás. Não sei pq no treino ele sempre é pior que o companheiro de equipe.

Junior Ribeiro
Junior Ribeiro
Reply to  Chutez Rossi
7 anos atrás

Todos no grid são excelentes pilotos!!
Dizer que o VR é ex-piloto, chegando em terceiro depois de sair em décimo, mostra que vc não sabe nada de motociclismo!!

Miltonjr
Miltonjr
7 anos atrás

Olá Fabio, tomara que você tenha razão e este ano, alguma outra equipe demostre o contrário. Assim esperamos!!!
Mas veja amigo, fatos são fatos. Para não ficar tão feio, nos últimos 30 anos, foram apenas 3 campeonatos ganhos por outras duas equipes, em 1993 e 2000 com Suzuki e 2007 com a Ducati.

Chutez Rossi
Chutez Rossi
Reply to  Miltonjr
7 anos atrás

Quem é Fábio?

Sergio Yuiti
Sergio Yuiti
Reply to  Chutez Rossi
7 anos atrás

Ora,Fabio Gomes ué.

Moy
Moy
7 anos atrás

Mais um ano pedreira pro velhinho.
Da-lhe Vale!

Angelo Carvalho
Angelo Carvalho
7 anos atrás

Sobre a MotoGP, não há o que discutir, é simplesmente a melhor categoria a motor do mundo. Quanto a detentora dos direitos no Brasil (SporTV), ontem os gênios conseguiram cortaram a largada ao vivo para REPRISAR uma reportagem do Esporte Espetacular. Aquela MERDA(Sportv) é um canal pago. Desrespeito total aos espectadores, a MotoGP é o melhor produto deles e os imbecis conseguem fazer uma cagada dessas. Desculpe pelos palavrões e maiúsculas.

Charles
Charles
7 anos atrás

O locutor do Sportv Guto Nenjaim ficou puto quando o canal decidiu abandonar a transmissão da motoGP com a largada atrasada para transmitir, pasmem, pré-hora do Vôlei masculino…. ficou tão puto que ao se despedir no ao vivo disse “Sportv somos todos campeões” duro e seco.

EduardoRS
EduardoRS
7 anos atrás

A MotoGP é uma show. Essa é a provavelmente a melhor era da modalidade, e olha que acompanho desde os tempos de Schwantz e Rainey.

E eles dão show dentro e fora da pista. A F1 tem muito a aprender com a MotoGP.

D
D
7 anos atrás

Já eu responderia ao Ross Brawn: Limite a complexidade das asas dianteira e traseira para os níveis do final dos anos 80, ou seja, a asa com no máximo um elemento defletor e endolate plano em cada lado. Ou removeria qualquer elemento defletor e libera efeito solo e suspensão ativa. Assis os carros podem andar colados sem perder downforce.

D
D
Reply to  D
7 anos atrás

E parem de querer ser relevantes para a indústria automobilistica, hipsters e ecochatos. Pq a indústria automobilístia, hipsters e ecochatos não assistem corridas de formula 1. Tragam os V10 e V12 de volta, abram caminho para volta de Harts, Cosworths, Mecachromes, Judds e Ilmors da vida. Liberem difusores gigantescos que grudam o carro no chão, removam a complexidade eletrônica dos motores. Simplify, than add lightness.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Grande prova de Viñales. A aposta da fabrica dos três diapasões foi correta.
Grande estreia da KTM e o prazer de ver a Aprilia evoluindo.
Zarco vai dar trabalho às equipes de fábrica.
O que a Ducati esta andando nas retas é brincadeira: além de 350 km/h. Não é para fracos não.
Apesar da desorganização em Losail, é um alivio para a alma a MotoGP.

Victor
Victor
7 anos atrás

A corrida foi um espetáculo, vi por stream na internet.
Deixo aqui uma menção honrosa para o SporTV que fez seu dia de Rede Globo e mostrou apenas a volta de apresentação para depois mudar para o volley.

sergio murilo
sergio murilo
Reply to  Victor
7 anos atrás

cortaram a corrida antes da largada, entrou um VT, deve ter dado um arranca rabo danado, voltaram com a corrida ao vivo depois da largada. a gritaria no twitter foi incrível. deu pena do guto e do FM. foda q nem tocaram mais no assunto, como se nada tivesse acontecido.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Victor
7 anos atrás

Foi ridículo o que o SporTV fez. E o pior é que nem vôlei eles mostraram. Após a interrupção da MotoGP, bem na volta de apresentação, eles passaram VT de uma reportagem sobre o Manchester, pois o jogo de vôlei ainda não tinha começado. Depois de 5 ou 6 voltas de prova eles voltaram e passaram um VT da largada e da primeira volta, para seguirem ao vivo da sexta volta em diante até a bandeirada. Não mostraram o pódio, nem as entrevistas e pularam para o jogo de vôlei que já tinha iniciado.

Conseguiram desagradar (e muito) os fans da MotoGP (sendo que a maioria desligou a tv ou mudou de canal e acabou nem vendo a prova, que, como dito acima, voltou a ser transmitada) e os fans do vôlei, que perderam o inicio do jogo.

Maurício MV.
Maurício MV.
7 anos atrás

Espetacular esporte… E com a LENDA VR#46 extremamente competitivo..

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

A prova foi sensacional, mas quem me impressionou (muito) foi Johann Zarco.
O campeonato promete… Lorenzo e Marquez que se cuidem.

Alair Walter Barbosa
Alair Walter Barbosa
7 anos atrás

Sobre a F1.
Por que diabos eles mexeram na regra. Em vez de alargar pneus, coloque-os mais finos e que os pilotos se virem na frenagem e contorno de curvas. Reduzam o efeito aerodinâmico de downforce para que as suspensões mecânicas possam atuar. Do jeito que a coisa vai, voltamos aos tempos de Schumacher das lindas e emocionantes ultrapassagens em boxes. Basta ver quantas tivemos ontem.

Kaike
Kaike
7 anos atrás

Conseguiu assistir a corrida toda ? Seja sincero (GP da Australia).

Rafael Friedrich
Rafael Friedrich
Reply to  Kaike
7 anos atrás

Rapaz dormi a prova toda.

Miltonjr
Miltonjr
7 anos atrás

Kkkkkk, o mundo tá foda!!! Este lugar chove 6 vezes no ano, justamente no dia e horário da corrida, é pa cabá.
Mas aqui também o campeonato se resume em duas equipes!!!

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Miltonjr
7 anos atrás

Negativo.
Temos 4 forças. E mais duas emergentes.
O pódio de ontem não tinha nenhuma Honda…..
E Zarco liderou com uma Tech3.

Paulo
Paulo
Reply to  Miltonjr
7 anos atrás

Duas equipes? Meu, quantos caras ganharam corridas ano passado?
Quantos disputam a vitoria em todos fins de semana?

Teve uma época alguns anos não tão distantes que realmente a disputa se resumiu a yamaha x honda oficial, mas eles se mexeram., mudaram o regulamento e a coisa está no nível que está.

E são 3 categorias disputadissimas, a Moto3 e Moto2 sempre tem disputas de verdade, pau come literalmente.

E claro o SOM, barulho de motor de verdade..

Uma unica coisa que esses manda-chuvas da F1 precisam “copiar”..

São os pilotos que controlam as motos, o talento faz a diferença.. enquanto que na F1 só flata um carro andar sozinho hoje em dia.

É só tirar essa eletronica toda atual.. motores sem essas traquitanas de recuperação de energia ou sei lá o quê.

Porque por mais que os carros estejam dependentes de aerodinamica, se os pilotos tivessem mais responsabilidade sobre o controle dos carros teriam mais possibilidades de erros e mais imprevisibilidade.

O cara chega num fim de semana de corrida e já tem programado por um computador como deve fazer a curva A,, onde deve frear na curva B.. só faz seguir o roteiro.

sergio murilo
sergio murilo
Reply to  Miltonjr
7 anos atrás

fio, vc tem q assistir mais corridas… assiste as da temporada 2016 q vai parar de falar asneira

Miltonjr
Miltonjr
Reply to  sergio murilo
7 anos atrás

Olá Fabio, tomara que você tenha razão e este ano, alguma outra equipe demostre o contrário. Assim esperamos!!!
Mas veja amigo, fatos são fatos. Para não ficar tão feio, nos últimos 30 anos, foram apenas 3 campeonatos ganhos por outras duas equipes, em 1993 e 2000 com Suzuki e 2007 com a Ducati.

Miltonjr
Miltonjr
Reply to  Miltonjr
7 anos atrás

Galera, vocês estão muito afoitos, eu me referi a campeonato
Vocês vão teimar com os números!!!
Também torço para o equilíbrio deste campeonato e espero que surjam novas marcas campeãs.
Na F1 também temos pódios com RBR, Williams, Ferrari, etc… Me referindo a 2016.