Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

NO MÉXICO

SÃO PAULO (de arrepiar) – Lucas di Grassi, ontem, conseguiu uma vitória espetacular na etapa da Fórmula E no México. Largando lá atrás, foi acertado na traseira logo no início e teve de parar para trocar a asa. Um pit stop extra, numa prova de F-E, é a morte. Mas, por sorte, a corrida estava […]

4rd Formula E race season 2016/2017 Mexico City

SÃO PAULO (de arrepiar) – Lucas di Grassi, ontem, conseguiu uma vitória espetacular na etapa da Fórmula E no México. Largando lá atrás, foi acertado na traseira logo no início e teve de parar para trocar a asa. Um pit stop extra, numa prova de F-E, é a morte. Mas, por sorte, a corrida estava em bandeira amarela e ele conseguiu não perder uma volta.

Aí, lá no fundão, resolveu fazer o que fizera em Hong Kong. Parou para trocar de carro bem antes do previsto, assumindo o risco claro de ficar sem energia ao final do segundo stint. Isso o jogou para a primeira colocação, sem nenhuma segurança sobre a duração da bateria. Para dar certo, precisaria de uma bandeira amarela, teria de dirigir com extrema precisão na administração da carga e na recuperação de energia e algo mais.

[bannergoogle]O algo mais foi D’Ambrosio segurando Vergne, que vinha babando com bateria plena. Isso permitiu que Lucas abrisse um pouco e chegasse ao final sem problemas.

Como Buemi só marcou um ponto, da volta mais rápida, o campeonato se abriu de novo. São cinco pontos, apenas, separando o suíço do brasileiro na classificação.

Falando em Buemi, leiam a entrevista exclusiva que ele deu ao Pedro Henrique Marum no GRANDE PREMIUM. O piloto fala de tudo, do desejo de voltar à F-1, da rivalidade com Di Grassi e muito mais.

Voltando ao ePrix de ontem, foi, talvez, a maior atuação de Lucas na categoria. O rapaz tem uma inteligência em corrida muito acima da média. E a Audi, desta vez, acertou em tudo — menos com Abt, que fizera a pole, mas estava com pressão dos pneus diferente da recomendada pela Michelin.