Blog do Flavio Gomes
F-1

PREPARANDO O MOÇO

SÃO PAULO (e ele é bom) – Antonio Giovinazzi está escalado para sete treinos livres pela Haas em finais de semana de GP a partir de julho. É um claro movimento da Ferrari para preparar o jovem italiano para um futuro que não está muito distante. Raikkonen está muito mais perto de parar do que de […]

giovibonecoSÃO PAULO (e ele é bom) – Antonio Giovinazzi está escalado para sete treinos livres pela Haas em finais de semana de GP a partir de julho.

É um claro movimento da Ferrari para preparar o jovem italiano para um futuro que não está muito distante. Raikkonen está muito mais perto de parar do que de continuar. E o outro sonho ferrarista, Sainz Jr., está fortemente amarrado à Red Bull.

Giovinazzi já disputou — e bem — dois GPs neste ano pela Sauber,  no lugar de Wehrlein. A Haas tem uma parceria de longa duração com a Ferrari e, claro, não se opôs ao pedido de Maranello.

Quem se estrepou com a negociação foi Magnussen. Antonio vai usar o carro de Grosjean apenas no México. Nas outras seis oportunidades, quem ficará assistindo a tudo de dentro dos boxes será o dinamarquês.

Quer deixar um piloto louco da vida, tire dele um treino livre de sexta-feira. Mas são os ossos do ofício.