Blog do Flavio Gomes
F-1

KUBICA, QUE HOMEM

RIO (já explicamos) – Perdoem o ligeiro sumiço. E vamos às notícias. Kubica vai voltar a andar num F-1, mais de seis anos depois do acidente que quase arrancou seu braço num rali. Será em Valência, amanhã. A Renault vai usar um carro de 2012. Ninguém deve entender a iniciativa como algo que aponte na […]

RIO (já explicamos) – Perdoem o ligeiro sumiço. E vamos às notícias. Kubica vai voltar a andar num F-1, mais de seis anos depois do acidente que quase arrancou seu braço num rali. Será em Valência, amanhã. A Renault vai usar um carro de 2012.

Ninguém deve entender a iniciativa como algo que aponte na direção de uma volta do polonês à categoria. Infelizmente, ele não tem como pilotar com 100% de condições depois do que aconteceu naquele rali. Não um F-1. Talvez outros carros de outras categorias, nas quais o grau de exigência é menor.

Mesmo assim, é legal saber que ele vai voltar a um cockpit. Porque esse moço era para ser um dos maiores de seu tempo — em 2002, quando o vimos numa prova de F-Renault em Interlagos, deu para perceber que ali havia alguém especial, ainda que fosse impossível estimar quão especial viria a ser.

O esforço pela recuperação, para se manter no mundo da velocidade com alguma competitividade, é louvável e comovente. Que Kubica aproveite seu dia.