Blog do Flavio Gomes
F-1

BACK TO THE OFFICE (5)

MOGYORÓD (tudo rápido) – Bem, a essa altura todos sabem que Felipe Massa está fora do GP da Hungria. Passou mal ontem, hoje de manhã estava melhor, mas depois de 12 voltas no treino livre resolveu parar. Estava com tonturas, dor no ouvido, não se sabe o que é. Paul di Resta, que também trabalha […]

MOGYORÓD (tudo rápido) – Bem, a essa altura todos sabem que Felipe Massa está fora do GP da Hungria. Passou mal ontem, hoje de manhã estava melhor, mas depois de 12 voltas no treino livre resolveu parar. Estava com tonturas, dor no ouvido, não se sabe o que é. Paul di Resta, que também trabalha como comentarista de TV da Sky inglesa, foi convocado para correr em seu lugar. Ele disputou o Mundial entre 2011 e 2013 pela Force India. Foram 58 GPs, 121 pontos e dois quartos lugares como melhores resultados (Cingapura em 2012 e Bahrein em 2013).

Di Resta, 31, é escocês e desde 2014 disputa o DTM pela Mercedes — ficaria sem emprego ao final do ano que vem, portanto. Nunca andou com esse carro da Williams — fez apenas alguma coisinha em simulador.

Sem Massa, o GP da Hungria não terá nenhum brasileiro no grid. A última vez em que isso aconteceu foi no GP de San Marino de 1982, quando Piquet, Serra e Boesel não participaram da prova por conta do boicote de algumas equipes numa treta envolvendo FOCA (a associação dos construtores) e FISA (o braço esportivo da FIA).