Blog do Flavio Gomes
F-1

MAIS KUBICA

RIO (desse mato sai coelho) – Não podemos deixar de registrar — pela importância e pela alegria — que a Renault, nesta segunda, confirmou que Robert Kubica será um dos dois pilotos “novatos” nos testes de Hungaroring que serão realizados depois da corrida deste fim de semana. Depois de andar com um carro de 2012 […]

RIO (desse mato sai coelho) – Não podemos deixar de registrar — pela importância e pela alegria — que a Renault, nesta segunda, confirmou que Robert Kubica será um dos dois pilotos “novatos” nos testes de Hungaroring que serão realizados depois da corrida deste fim de semana. Depois de andar com um carro de 2012 em Valência e Paul Ricard, o polonês terá a chance de guiar o carro deste ano.

[bannergoogle]Ninguém mais esconde que a ideia da Renault é mesmo promover a volta de Kubica à categoria. E isso só está acontecendo porque o piloto deve ter andado muito bem nos dois testes anteriores — que não tiveram tempos de volta divulgados, nem relatórios muito aprofundados sobre sua performance. Quem acompanha essas coisas são os engenheiros, e eles sabem quando alguém não tem condições de pilotar um F-1. Claramente não foi o caso de Kubica.

Palmer está perdendo o lugar, resumindo. Se Robert conseguir aguentar o ritmo numa pista dura como a de Budapeste, no calor que faz por aquelas bandas nessa época do ano, aguenta qualquer coisa. O talento está lá. Suas limitações físicas serão compensadas por ele.

Que história incrível, a desse rapaz.