Blog do Flavio Gomes
F-1

ROSEMARY, 79, PILOTA DE F-1

RIO (que coisa linda) – A Renault está fazendo um monte de coisa legal para marcar seus 40 anos de F-1. Quase tudo através de filmetes no YouTube, a plataforma preferida para estas ações hoje em dia. [bannergoogle]Acho que a mais legal de todas é essa aqui (um blogueiro mandou o vídeo, não anotei o […]

RIO (que coisa linda) – A Renault está fazendo um monte de coisa legal para marcar seus 40 anos de F-1. Quase tudo através de filmetes no YouTube, a plataforma preferida para estas ações hoje em dia.

[bannergoogle]Acho que a mais legal de todas é essa aqui (um blogueiro mandou o vídeo, não anotei o nome, como de vez em quando acontece), e duvido que consigam fazer algo mais… comovente.

A equipe francesa chamou Rosemary Smith, 79, ex-pilota de rali (sim, eu uso “pilota”, assim como uso presidenta), para andar com um F-1 em Paul Ricard. Nascida em Dublin, na Irlanda, ela disputou dezenas de competições na década de 60, enfrentando um universo machista e cheio de preconceitos. E ganhou muitas delas correndo ao lado de Pauline, sua fiel navegadora.

No último dia 10 de maio, com o valioso auxílio de Jolyon Palmer, Rosemary se tornou a pessoa mais velha do mundo a guiar um carro da categoria.

E que graça, essa menina…