Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

TRETA ELÉTRICA

SÃO PAULO (bem estranho…) – A decisão da segunda temporada da Fórmula E, em Londres, ainda não foi digerida por Sébastien Buemi. Para recordar: ele disputava o título com Lucas di Grassi, que estava na frente na pontuação, e  na última prova da rodada dupla, na largada, o brasileiro bateu no suíço, quase provocando um […]

SÃO PAULO (bem estranho…) – A decisão da segunda temporada da Fórmula E, em Londres, ainda não foi digerida por Sébastien Buemi. Para recordar: ele disputava o título com Lucas di Grassi, que estava na frente na pontuação, e  na última prova da rodada dupla, na largada, o brasileiro bateu no suíço, quase provocando um abandono duplo. Buemi conseguiu voltar, dez a volta mais rápida e conseguiu ser campeão.

[bannergoogle]Os dois decidem o título novamente agora, na rodada dupla da semana que vem em Montreal. Mas, desta vez, Buemi está na frente, dez pontos — perdeu parte da vantagem que tinha por não participar das provas de Nova York, já que teve de correr com a Toyota em Nürburgring pelo WEC.

Buemi voltou a tocar no assunto esta semana, dizendo com todas as letras que perdeu o respeito por Lucas depois do que ele fez na Inglaterra. Falou que é preciso saber “perder com dignidade”. Tem razão. Na época, comentei na TV e aqui que a melhor coisa que aconteceu a Di Grassi foi ter perdido o título, porque se fosse campeão com aquela batida, carregaria uma mancha horrível para o resto da carreira.

Os dois ensaiaram uma reconciliação com um discreto abraço em Berlim, creio (se foi em outra corrida, me corrijam), mas o piloto da Renault não está muito a fim de levantar a bandeira da paz definitiva antes das provas canadenses. Na mesma entrevista à “Autosport” na qual falou em saber perder, comentou também o que considera uma fraqueza de Lucas — a história de falar o tempo todo que o adversário tem um equipamento melhor, o que demonstraria certa “falta de confiança” do piloto da Audi.

Como se vê, os sabres luminosos estão acionados.