Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

FOTO DO DIA

RIO (figuras lindas) – Bem, só para explicar o ligeiro sumiço, para aqueles que não me seguem em outras plataformas, como se diz. Terça fui para Brasília porque à noite haveria a festa dos 50 anos da Camber, a pequena oficina da capital de onde, no fim das contas, saíram nada menos do que três […]

RIO (figuras lindas) – Bem, só para explicar o ligeiro sumiço, para aqueles que não me seguem em outras plataformas, como se diz. Terça fui para Brasília porque à noite haveria a festa dos 50 anos da Camber, a pequena oficina da capital de onde, no fim das contas, saíram nada menos do que três pilotos para a F-1 — Alex Dias Ribeiro, Roberto Pupo Moreno e Nelson Piquet. Foi uma linda festa, diga-se. Num local maravilhoso, que eu não conhecia: o hotel Brasília Palace, inaugurado em 1958, que pegou fogo em 1978 e ficou 28 anos fechado, até ser restaurado de forma extraordinária voltando a ser uma das obras-primas de Niemeyer em todo seu esplendor.

[bannergoogle]Símbolo da turma da Camber é o Patinho Feio, primeiro carro de corrida dos meninos, que estreou em 17 de setembro de 1967 com um segundo lugar nos 500 Km de Brasília. E ele estava lá, claro. Foram momentos muito emocionantes, que vão render um programa especial no Fox Sports e matérias para o “Fox Nitro”.

Isso dito, o Sandro Macedo, leitor do blog lá de Brasília, apareceu no fim da manhã desta quarta (já passou de meia-noite) para dar uma olhada nas coisas e ainda encontrou o Alex com um de seus sócios na Camber, o Jean Luiz Fonseca — que foi, também, um dos pilotos na prova de estreia. Fez várias fotos e selecionei esta para eternizar o encontro dos dois criadores ao lado de sua encantadora criatura.

Foi legal demais, Camber.