Blog do Flavio Gomes
F-1

SO LONG, SEPANG (1)

RIO (ah, as madrugadas…) – Chuva de manhã, pista seca à tarde. Red Bull bem no molhado, Ferrari no seco. Mercedes mal nas duas condições. E Alonso bem em ambas. É um bom resumo do primeiro dia de atividades em Sepang, que se despede do Mundial neste fim de semana. O GP da Malásia será […]

haasmal17

RIO (ah, as madrugadas…)Chuva de manhã, pista seca à tarde. Red Bull bem no molhado, Ferrari no seco. Mercedes mal nas duas condições. E Alonso bem em ambas. É um bom resumo do primeiro dia de atividades em Sepang, que se despede do Mundial neste fim de semana. O GP da Malásia será disputado pela última vez, o que me traz certa melancolia — porque, apesar de tudo, a pista é muito boa.

Um bueiro, vejam só, abreviou o segundo treino e arrebentou o carro de Grosjean, que pegou a tampa solta no meio da zebra e se espatifou. Essas coisas não podem acontecer, são perigosas demais. Massa vinha logo atrás e temeu ser acertado por algo maior que a mola que o tirou de combate por meses na Hungria, em 2009.

[bannergoogle]Como a culpa do acidente não foi do piloto francês, a direção de prova liberou a Haas para reparar o carro durante a noite, o que já é proibido tem um tempo — mecânicos têm horário para encerrar os trabalhos. É justo.

Os resultados gerais animam um pouco Vettel e a turma de Maranello, mas é sempre prudente esperar um pouquinho antes de comemorar. Os sábados dos mercêdicos são normalmente bem melhores que as sextas-feiras.

Ocorre que há previsão de chuva também para os dois dias restantes, e nesse caso quem aparece com chances de algum brilhareco é a Red Bull. Verstappen, especialmente, que para mim é, hoje, o melhor piloto de todos na chuva.

Outro que tem andado bem na água é o jovem Stroll, maior calador de bocas da temporada. E Hamilton deixou o autódromo preocupado com os resultados. “Temos de rever tudo”, falou.

E agora vamos correr porque o dia será longo.