Blog do Flavio Gomes
Esquisitices

ESQUISITICES

RIO (e como se aprende…) – Vivendo e aprendendo… O Anderson Grzesiuk conta que no Uruguai, nos anos 70 e 80, uma empresa chamada Esposito S.A. produziu carros de fibra de vidro sobre a plataforma do Chevette brasileiro. Detalhe: eles tinham portas de aço. Saíram em três versões: picape (como a Chevy 500), perua (idêntica à […]

RIO (e como se aprende…) – Vivendo e aprendendo… O Anderson Grzesiuk conta que no Uruguai, nos anos 70 e 80, uma empresa chamada Esposito S.A. produziu carros de fibra de vidro sobre a plataforma do Chevette brasileiro. Detalhe: eles tinham portas de aço. Saíram em três versões: picape (como a Chevy 500), perua (idêntica à Marajó, que viria anos depois) e Sport (um lindo cupê). O nome escolhido para a família foi Grumett. Nunca vi isso por lá. Vou prestar mais atenção quando for de novo.

Me fizeram lembrar as fantásticas séries especiais do Chevette no Brasil, como o País Tropical, o Jeans, o Ouro Preto, o GP, o S/R, o Júnior… Devo ter esquecido algum, mas desses aí tenho dois — saudades deles.