Blog do Flavio Gomes
F-1

SUZACQUA (1)

RIO (que horrível) – O que falar do primeiro dia de treinos em Suzuka se todos os pilotos disseram que não serviu para quase nada? Apenas para saber que Bottas, o Apagado, perderá cinco posições no grid por troca de câmbio. O treino da manhã, ontem à noite aqui, até teve pista seca quase até […]

jap171

RIO (que horrível) – O que falar do primeiro dia de treinos em Suzuka se todos os pilotos disseram que não serviu para quase nada? Apenas para saber que Bottas, o Apagado, perderá cinco posições no grid por troca de câmbio. O treino da manhã, ontem à noite aqui, até teve pista seca quase até o final. Ali, Vettel e Hamilton ficaram perto um do outro. Será o duelo previsível — e esperado — do fim de semana.

De tarde, na nossa madrugada, choveu tanto que só cinco pilotos fecharam voltas. O treino quase não começou, de tanta água.

[bannergoogle]Já peguei tufão em Suzuka. Não lembro o ano. 2004, talvez? Vocês devem se lembrar, passaram a classificação para domingo de manhã, e o Bernie gostou e repetiu a dose em algumas corridas, já esqueci, essas lembranças me são difusas.

No fim foi só uma chuva forte no sábado, já enfrentei coisas piores em São Paulo, na estrada de Kombi indo para Pelotas, no estádio em Bragança Paulista, em um monte de lugares. Peguei terremoto também. Dos mais mixurucas. Do pouco que me lembro, minha mesa na sala de imprensa balançou por uns dois segundos, olhei para a frente, não vi nenhum prédio desabando e continuei escrevendo. Um carro saía dos boxes, uma Arrows, ou Toyota, sei lá. Não sei se de sacanagem o cinegrafista chacoalhou a câmera espantosamente.

Foram meus maiores desastres naturais. Um tufão fajuto e um terremoto medíocre.

Dos outros eu mesmo me encarreguei.