Blog do Flavio Gomes
F-1

TETRAMEX (1)

RIO (reta final) – Será um fim de semana de festa para Hamilton, salvo alguma enorme surpresa, mas não dá para negar que a sensação nestas três últimas corridas do ano é de anticlímax. É possível que tenhamos provas boas, bem disputadas especialmente entre Ferrari e Red Bull, mas o que a gente queria, mesmo, […]

ricmex

RIO (reta final) – Será um fim de semana de festa para Hamilton, salvo alguma enorme surpresa, mas não dá para negar que a sensação nestas três últimas corridas do ano é de anticlímax. É possível que tenhamos provas boas, bem disputadas especialmente entre Ferrari e Red Bull, mas o que a gente queria, mesmo, era ver uma briga entre Lewis e Tião Italiano pelo título. Essa luta, no entanto, infelizmente acabou de forma precoce.

[bannergoogle]Nos treinos livres de hoje, nada de muito importante aconteceu. Ricciardo foi o mais rápido e os quatro primeiros ficaram separados por 0s250. Deu para notar também a evolução da McLaren mais uma vez, com Alonso em sétimo, o primeiro entre “os outros” — tirando as três principais equipes. O espanhol não perdeu a chance de dar uma espetada na Honda. “Com outro motor, a gente ficaria em primeiro e segundo”, disse.

Notícia pequenina do dia é que Magnussen está passando mal e, dependendo de seu estado amanhã, poderá ser substituído na Haas por Giovinazzi. Deve ser o Mal de Montezuma. Todo ano alguém se dá mal no México.

Outra notícia pequenina é a escalação de Galvão Bueno para narrar a corrida domingo pelo Sportv — a Globo vai mostrar o futebol. Será a primeira vez que o locutor oficial assume o microfone da subsidiária. Consta que Galvão pediu para fazer a transmissão porque o GP mexicano pode decidir o título, e ele quer ter a honra de narrar o tetra de Hamilton.

Faz parte.