TETRAMEX (1) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - 20:03F-1

TETRAMEX (1)

ricmex

RIO (reta final) – Será um fim de semana de festa para Hamilton, salvo alguma enorme surpresa, mas não dá para negar que a sensação nestas três últimas corridas do ano é de anticlímax. É possível que tenhamos provas boas, bem disputadas especialmente entre Ferrari e Red Bull, mas o que a gente queria, mesmo, era ver uma briga entre Lewis e Tião Italiano pelo título. Essa luta, no entanto, infelizmente acabou de forma precoce.

Nos treinos livres de hoje, nada de muito importante aconteceu. Ricciardo foi o mais rápido e os quatro primeiros ficaram separados por 0s250. Deu para notar também a evolução da McLaren mais uma vez, com Alonso em sétimo, o primeiro entre “os outros” — tirando as três principais equipes. O espanhol não perdeu a chance de dar uma espetada na Honda. “Com outro motor, a gente ficaria em primeiro e segundo”, disse.

Notícia pequenina do dia é que Magnussen está passando mal e, dependendo de seu estado amanhã, poderá ser substituído na Haas por Giovinazzi. Deve ser o Mal de Montezuma. Todo ano alguém se dá mal no México.

Outra notícia pequenina é a escalação de Galvão Bueno para narrar a corrida domingo pelo Sportv — a Globo vai mostrar o futebol. Será a primeira vez que o locutor oficial assume o microfone da subsidiária. Consta que Galvão pediu para fazer a transmissão porque o GP mexicano pode decidir o título, e ele quer ter a honra de narrar o tetra de Hamilton.

Faz parte.

35 comentários

  1. Alexandre Cheque disse:

    Que narração mais tosca!

  2. ags disse:

    Olha, presta atenção na fala do chiquinho em uma ligação ao Babão Bueiro.
    Seguinte..eu hj vou fazer o crois na largada..
    estou de 50% de combustivel, sou o melhor largador da f1 nos ultimos 4 anos..só não ganho prova pq quero badalação..
    Hj eu tenho um foguete..sou o mais rapido de reta(kid reta),,mas Babão,,,prepara..vou fazer misera.na prova..e de brinde vou fazer uma cagada com o nazisboy..fica vendo……..

  3. Vai Vettel! disse:

    Os 17 torcedores de Alonso precisam compreender que o alemão continua “nas cabeças”, enquanto o “Príncipe das Lamúrias” só desce a ladeira. Sem mais!

  4. Cleverson disse:

    Faz sentido a escalação de Galvão Bueno… Em 2015, quem narrou o tri do Hamilton foi o Sérgio Maurício… no capricho.

  5. Robertom disse:

    Pela 1ª vez o papagaio esquizofrênico vai narrar no Sportv, suplício extremo, tenho que procurar uma alternativa para não correr o risco de quebrar a TV….

  6. Alemão disse:

    O Galvão além de insuportável, perde vários lances da corrida!
    O cara narra a F1 há milênios e toda corrida comete erros de nomes de pilotos, perde ultrapassagens… inacreditável e inaceitável, para quem recebe um salário pequeno como deve ser o dele. Fora que ele é “parcial” com alguns pilotos!!

  7. Pedro disse:

    O nome disso é olho grande, querer aparecer no trabalho dos outros. Tenho certeza que todos gostam de assistir as transmissões do SporTV. Agora com o Galvão, meu Deus… Ele apenas se intitula o que não é, devia ter vergonha…

  8. Jorge Santos disse:

    Engraçado essa, Galvão sempre teve uma visível má vontade com Hamilton, talvez por ter tirado o título de Massa em 2008, agora está fazendo questão de narrar seu tetra? Se me perguntassem eu diria que é mais uma questão de marcar posição como principal narrador de todos os esportes da Globo.

  9. Carlos Tavares - Campinas SP disse:

    Galvão é um cara inconveniente. Pensa que sabe tudo. Infelizmente os bastidores dos meios de comunicação são podre.
    Trabalhei mais de trinta anos em rádio esportivo e sei como é isso.

  10. ags disse:

    Cada piloto que faz pole..deveria doar 5 mil cestas basicas para as crianças da Africa do Sul ou para alguma parte do mundo bem como…
    Agora..se o chiquinhin fizer pole o Babão Bueno tem que ficar calado por 30 dias…
    Ate quando esse bando de idiotas da Tv Esgoto vai permanecer no ar..até os caras da Sport tv já tem tempo que deverian sem sacados pois, são um bando de idiotas tbm,,,só que na tv por assinatura..rsssssssss

  11. Moy disse:

    Galvão, se saia, doido! Cabra chato! Volta pro teu globo.

  12. ags disse:

    O motor da honda em 2018..vai ser o lançamento mundial da linha corta grama sem barulho..rsssssss
    Não vai andar nada até o Alonso sair de fininho..
    Alonso…vem correr na WEC…E ponto final.

  13. Ricardo Neves disse:

    Galvão devia estar aposentado já. Quem tem assistido a transmissões em que ele narra, pode ver que ele não tem mais fluidez na narração. vive esquecendo nomes, palavras, equipes, etc e gagueja demais.
    Infelizmente a idade chegou. é um porre ter que escutar ele tropeçando nas palavras.

  14. moisesimoes disse:

    - Nao deu pra narrar as muitas emoções e o título “do Brasil” no sub-17. Então vai ter que engolir o tal “desequilibrado” Hamilton à seco. Não vai perder, todavia, a chance no microfone de desqualificar não só a Williams, como também os concorrentes do brasileiro. Stroll já foi destruído o suficiente. É o tetra da decadência dos pilotos brasileiros, da cobertura (estão cobrindo mesmo) em televisão “aberta” e do interesse pela F1. Imagina o que vai rolar de hipérbole em Interlagos na segunda despedida de Massa e a Hamilton porque este apenas tem inspiração em Senna. Com tudo isso, tem que manter a motivação e pagar caro pra ver o circo em Interlagos. Mas quem sabe, o “palco” da decisão não seja aqui, pra ganhar os requintes de uma grande decisão com chuva que Interlagos merece, não os publicitários e testas de ferro.

    Então todo mundo assistindo ao vivo, logo depois do “UFC” , o esporte que mais cresce no mundo. “Não sai ‘daí’ que a gente já volta…”

  15. Eduardo_SC disse:

    Galvão na Sportv? Pô, isso é perseguição.

  16. Zé MCZ disse:

    Acho que é só pra gritar:
    É TETRA! É TETRAA! É TÉEETRAAAA!!
    Cuidado Lewis! Ele não tem a fama do Mick, mas da dá suas secadas…
    Nas olimpíadas de Sidney, ele foi narrar três ouros “garantidos” pra nóis e…
    Tem outros ice foots!
    Mas não tem jeito! Vai ser tetra domingo, para se consagrar como um dos “MELHORES PILOTOS DE TODOS OS TEMPOS”.(É a história indo pelo ralo… Adeus Ascari, Fangio, Brabham, Clark…) Ainda mais agora com a F1 manipulada pelos ianques!
    Mas é isso! Aquele que tem o melhor equipamento, sempre chega na frente, cumpre o seu papel, ganha muuuiitaa grana! Será sempre o the best!
    A beshhta pra um monte de beshhta idolatrar! Depois acusam que é só na Coréia do Norte onde existe o culto aos heróis…

  17. Rogerv disse:

    A RTVG sempre me supreende negativamente…..

  18. Edson Ursini disse:

    Fominha esse Galvão. Até aí td bem, o ruim é que a gente vai ter que aguentar esse “mala”. A transmissão com o Sergio Mauricio seria muito melhor sem dúvida.

  19. Danir disse:

    Uma pena. Prefiro a transmissão com o time da Sport TV.

  20. Paulo Pinto disse:

    É aquele narrador que, torcendo contra o Hamilton, gritou: “o Brasil é Vettel desde criancinha”?

    Se é esse, Hamilton agradece.

  21. Pangaré 14 disse:

    Alonso, ano que vem, vai ter outro motor. Veremos então se ele vai ficar em primeiro ou segundo.

  22. Giovanni disse:

    Quando você acha que se livrou de um problema…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>