Blog do Flavio Gomes
Motoland

MOTOLAND

RIO (ainda vou atrás) – Anderson Grzesiuk mandou a foto e a explicação. Flavio, esta foto é de uma MZ Delfin, criada para o retorno da MZ ao grupo das 125 cc nos anos de 1970. Possuía um motor dois tempos, monocilíndrico, com 29 HP, refrigerado a água. Possuía rodas Borani e freios a tambor […]

mzdelfin

RIO (ainda vou atrás) – Anderson Grzesiuk mandou a foto e a explicação.

Flavio, esta foto é de uma MZ Delfin, criada para o retorno da MZ ao grupo das 125 cc nos anos de 1970. Possuía um motor dois tempos, monocilíndrico, com 29 HP, refrigerado a água. Possuía rodas Borani e freios a tambor de magnésio. O charme era seu chassi de aço em berço duplo, extremamente estreito e com o tanque de combustível situado na rabeta! Foram construídas apenas quatro. Não obteve grande sucesso, apenas uma vitória no campeonato da extinta Tchecoslováquia. Vale pela “esquisitice”. As MZ 250 e 350 de GP, mais convencionais no desenho, foram as verdadeiras maravilhas da marca nos anos 60 e 70.

Juro que tanque na rabeta eu nunca tinha visto. E antes que alguém pense no reabastecimento para fazer piadinha com mangueira e rabeta, saiba que pensei em fazer a mesma piadinha, mas achei ruim.