Blog do Flavio Gomes
F-1

MEMÓRIAS

RIO (abraço forte) – Tenho leitores muito especiais, como o Silvio Américo. Leiam e entenderão por quê: [bannergoogle]Camarada Gomes, boa noite. Estou enviando duas fotos de itens que pincei nas relíquias do meu pai, o narrador Flavio Araújo, que atuou por 25 anos na Rádio Bandeirantes (seis Copas na bagagem, de 62 a 82) e […]

RIO (abraço forte) – Tenho leitores muito especiais, como o Silvio Américo. Leiam e entenderão por quê:

[bannergoogle]Camarada Gomes, boa noite. Estou enviando duas fotos de itens que pincei nas relíquias do meu pai, o narrador Flavio Araújo, que atuou por 25 anos na Rádio Bandeirantes (seis Copas na bagagem, de 62 a 82) e acompanhou muito de Fórmula 1, principalmente nos tempos do Emerson. Era um locutor eclético. Futebol principalmente, mas narrou as vitórias mundiais do Sírio no basquete e foi três vezes ao Japão, duas delas para narrar as lutas de Éder Jofre. Nessas viagens ele fez uma linda coleção de cinzeiros, alguns comprados, outros surrupiados dos hotéis ou restaurantes por onde andou. Estou te enviando a foto de um deles, do Autódromo de Monza (nota do blogueiro: depois publico). Esse deve ter sido comprado, não sei o ano exato, mas segue aí. E a outra foto, de uma credencial de 1976 do autódromo de Paul Ricard (nota do blogueiro: essa eu publico nesta nota, inclusive porque o circuito volta ao calendário no ano que vem). Atualmente meu pai, aos 83 anos, está aposentado dos microfones, mas ainda escreve uma coluna para o jornal “O Imparcial”, de Presidente Prudente, e faz um comentário diário (“O Positivo e o Negativo”) para a Rádio Cultura de Poços de Caldas.

E como eram charmosas, essas credenciais! Flavio Araújo é um mito do rádio, e é uma enorme honra receber uma mensagem de seu filho. Se puder, repasse a ele todo o apreço e respeito que tenho por sua carreira.