Blog do Flavio Gomes
F-1

AS MANHÃS DE DOMINGO

[bannergoogle]RIO (começarão mais tarde) – Os caras da Liberty não estão dando tempo nem de a gente respirar. Ontem acabaram com as “grid girls”. Hoje alteraram os horários tradicionalíssimos das largadas das corridas, especialmente as europeias — sempre às 9h de Brasília. A partir de 2018, para começo de conversa, os GPs não terão suas […]

[bannergoogle]RIO (começarão mais tarde) – Os caras da Liberty não estão dando tempo nem de a gente respirar. Ontem acabaram com as “grid girls”. Hoje alteraram os horários tradicionalíssimos das largadas das corridas, especialmente as europeias — sempre às 9h de Brasília.

A partir de 2018, para começo de conversa, os GPs não terão suas largadas em horas “cheias”. Todos começarão às X horas e 10 minutos. Faz sentido e gostei da ideia. Como quase todas emissoras de TV abrem suas transmissões poucos minutos antes da largada, para aproveitar a tal hora “cheia” e não atrapalhar a grade de programação, terão dez minutos para mostrar as imagens pré-corrida, que sempre são legais — pilotos se arrumando, mecânicos mexendo nos carros no grid, atividades nos boxes e no paddock, famosos andando de um lado para o outro. Enriquece o espetáculo, não tenho dúvidas sobre isso.

Nas corridas disputadas na Europa, o velho horário de largada das 14h foi mudado para 15h10. Isso significa que a maioria desses GPs, pelo horário de Brasília, vão começar às 10h10. Nas manhãs de domingo, o pessoal vai poder dormir um pouquinho mais.

O GP do Brasil também teve seu horário de largada alterado, das 14h para as 15h10, porque segundo a Liberty a audiência é maior nesse horário.

E aí, gostaram? Ou vão reclamar também?