Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

FOTO DO DIA

MOSCOU (passando…) – Em dia de jogo da Inglaterra, lembremo-nos que a rainha Elizabeth, eu áureos tempos, andou dando umas voltinhas de Candango por aí… [bannergoogle]O Munga da Auto Union, escolhido para ser o jipe das forças de ocupação da OTAN depois da Segunda Guerra numa concorrência que teve até proposta da Porsche, aparece na […]

MOSCOU (passando…) – Em dia de jogo da Inglaterra, lembremo-nos que a rainha Elizabeth, eu áureos tempos, andou dando umas voltinhas de Candango por aí…

[bannergoogle]O Munga da Auto Union, escolhido para ser o jipe das forças de ocupação da OTAN depois da Segunda Guerra numa concorrência que teve até proposta da Porsche, aparece na foto em trajes de gala — com calota cromada e faixa branca no pneu, chique demais.

Essa foto aí foi feita no estádio Olímpico de Berlim. No lado oposto à grande esplanada de entrada do estádio, o mais lindo que conheço, Hitler mandou fazer uma área para eventos de massa, o Maifeld, que comportava até 250 mil pessoas para celebrações nazistas.

Após a guerra, as forças britânicas estacionadas em Berlim comemoravam o aniversário da rainha no local — que os ingleses chamavam Mayfield. Ela ia à festa de vez em quando.

Esse jipinho aí, se ainda existisse, seria uma peça e tanto.