Blog do Flavio Gomes
F-1

PAI, ME DÁ UMA EQUIPE?

RIO (qual, filho?) – A notícia está pipocando. O pai de Lance Stroll, o bilionário Lawrence Stroll, deve fechar a compra da Force India, que precisará ser vendida pelo enroladíssimo Vijay Mallya. A péssima fase da Williams acelera o processo. Papis não quer ver o filhinho se arrastando num time que mergulhou no caos. A […]

6Cqgi2PARIO (qual, filho?) – A notícia está pipocando. O pai de Lance Stroll, o bilionário Lawrence Stroll, deve fechar a compra da Force India, que precisará ser vendida pelo enroladíssimo Vijay Mallya. A péssima fase da Williams acelera o processo. Papis não quer ver o filhinho se arrastando num time que mergulhou no caos. A negociação, segundo o “Auto Bild”, pode significar a saída de Lance já depois das férias para o time cor-de-rosa. Nesse caso, juro que não sei quem sai. O bom Ocon? O bom — e bem patrocinado — Pérez? Como tirar um deles do cockpit no meio da temporada?

Comenta-se também que a Williams, para sobreviver, negocia uma condição de “equipe B” da Mercedes — situação análoga à da Sauber com a Ferrari, ou da Toro Rosso com a Red Bull. Nesse caso, Ocon poderia correr na Williams, já que tem vínculos com os mercêdicos.

Ser uma filial da Mercedes pode representar a sobrevivência da Williams. Como disse hoje meu colega Thiago Alves, “melhor ser uma Mercedes B que uma Williams A”.

Não tem como discordar.