Blog do Flavio Gomes
F-1

2021 TÁ AÍ

RIO (passando o trator) – Pneus maiores, aerodinâmica simplificada, visual mais agressivo e futurista. Ross Brawn mostrou a que deve ser a cara da F-1 em 2021 num seminário que se supunha fechado em Singapura, mas obviamente vazou. A questão estética é, sempre, discutível. Vai ter quem goste, vai ter quem não goste. No fim […]

2018913637967_CarroConceito2021_II

RIO (passando o trator) – Pneus maiores, aerodinâmica simplificada, visual mais agressivo e futurista. Ross Brawn mostrou a que deve ser a cara da F-1 em 2021 num seminário que se supunha fechado em Singapura, mas obviamente vazou.

A questão estética é, sempre, discutível. Vai ter quem goste, vai ter quem não goste. No fim todo mundo se acostuma. Nos acostumamos com asas grandes, asas pequenas, degrau no bico, barbatana, halo, o diabo a quatro. Olhando assim, esta que é apenas uma projeção, até parece bacaninha, mais limpo e descomplicado.

O que é essencial, e isso falei no vídeo abaixo, é mexer na composição financeira das equipes e trabalhar loucamente para simplificar a parte técnica, que reduz os custos e atrai mais gente para a categoria. Tomara que estejam pensando seriamente nisso.

Quanto ao carro, digam aí o que acharam!